Lembranças

Ela tinha 30 anos. Se chamava Maria. Nasceu num lugar longinquo. No sul do mundo. Entre trigais e milharais. Ouvindo o canto do quero-quero. Brincando de esconde-esconde nas pedras de ruínas históricas.

Ele se chamava José. Tinha 44 anos. Nasceu no centro do mundo. Onde, ele dizia, a história do mundo começou. Pelo menos a do mundo cristão. Cresceu no meio de um vale. Muito frio no inverno. Sufocante no verão. O que rendeu ao lugar o apelido de "sufoquinha".

Numa noite qualquer, no meio dessas duas vidas, ao acaso, inesperadamente houve o encontro. Quase surreal. Cheirava à jasmim, cheirava a agua de rosas, à sândalo e maresia. Cheiro do mar mediterrâneo.

Lembrava noites estreladas em terras estrangeiras . Lembrava picos nevados e peixe frito. Passeios de camelo sob um céu que não os protegeu.

Caminhadas ídilicas em plantações de soja, sob a luz da lua cheia, ratões do campo saltando , ouvindo o canto dos pássaros noturnos, o violão e Drão, o cão, correndo na frente.

De repente, José se foi...para o encontro maior. Maria ficou. Agora ela espera a sua vez.

A vida é feita de lembranças. A vida é feita de encontros. A morte também.

MS VaGaLuMeAnDO

MS Vagalumeando
Enviado por MS Vagalumeando em 05/12/2015
Código do texto: T5470725
Classificação de conteúdo: seguro