NOSSA CASA(O CONGRESSO)

NOSSA CASA

Tenho a certeza, aliais, plena convicção, que a minha casa não faz parte de nossa casa (Congresso Nacional).

Na minha casa tem ordem, respeito, dignidade, paz e amor, sobretudo ao próximo.

Na minha casa não preciso: pedir pela ordem, calma, respeito, pois lá já existe tudo isso.

Peço , aliais, exijo que não inclua a minha casa nessa casa que os senhores chamam de nossa casa. Na minha casa, como tantas outras casas de gente humilde, pobre, honesta, digna, ninguém chama ninguém de nobre colega, pois apesar de sermos descendentes de pobres trabalhadores, a nobreza está em nosso caráter, em nosso coração.

Na minha casa, não existe PRESIDENTE; Mas, sim pai, mãe, irmãos, todos cobertos de hombridade. Não coloque a minha casa e a de milhões de brasileiros nessa nossa casa, pois muitos deles como eu não conhecem 01 dólar, conhecemos apenas um mísero real. Nunca saímos do nosso torrão seco e sofrido, para irmos a Miami, nem tão pouco a Suíça, para levarmos REAL E TROCAR POR EURO, DOLAR etc., nossos carros vão de uma bicicleta a um carrinho surrados e usados, pois temos que escolher entre comer ou andar de carro.

Dói-me, revolta-me, quando vejo uma reunião na câmara dos deputados ou no senado federal, ouvir: “pela ordem senhor presidente! Peço uma parte ao nobre colega que respeite a nossa casa.. Que casa? Que respeito pode ter nossa casa que não é minha, nem de ninguém é um mar de lama. Como se pode pedir a palavra pela ordem ao senhor presidente, se a nossa casa é composta (raras exceções) de um antro, um bando, uma corja de ladrões, que além de roubarem o nosso mísero dinheiro, ainda roubam a consciência de milhares e milhares de brasileiros, que os elegeram? E os que são chamados de presidentes, são investigados como corruptos, por lavagem de dinheiro, entre outros crimes. Não inclua por favor a minha pobre casa, nessa casa.

Que são de vocês e não nossa. Estufem o peito e batam nele com orgulho e gritem: NOSSA CASA. Vocês bem a merecem.

João Pessoa-PB, 24/11/2015 Francisco Solange Fonseca

FSFonseca
Enviado por FSFonseca em 05/12/2015
Código do texto: T5471300
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.