Vamos sempre em frente (ouvindo U2)

O que não dizer quando quem mais amamos precisa de ajuda?

É tão difícil isso; qualquer palavra mal colocada pode criar o distanciamento, pode afastar.

Eu tenho aí meu momento mais complicado mas também o mais sublime, pois sinto que sou procurado porque Deus me permitiu manter esse laço de carinho, de confiança, de esperança e isso me dá a certeza de que conseguiremos juntos sair dessa da maneira menos dolorida possível, porém, ver essas crianças embatucadas, com carinha de sofrer, é tão triste. São tão novinhos e há tanto ainda por vir e o mundo – mundo que nem sempre desconheço, mas altero o entendimento pra amoldá-lo – está aí, pronto ou semiacabado, mas está aí.

Tento dizer coisas profundas, mas não cabem, talvez no simples seja mais fácil encontrar o equilíbrio. Apelo pra verdade absoluta, mas o que é a verdade absoluta senão uma mentira que convenceu a maioria?

Ah, então aumento o som, Bono, bato a porta do carro e vou em frente, olhos querendo lacrimejar, mas não...Seguro a emoção pra não mostrar. Não sou He-Man, mas preciso ter a força.

Luizinho Trocate
Enviado por Luizinho Trocate em 07/12/2015
Reeditado em 26/07/2020
Código do texto: T5472599
Classificação de conteúdo: seguro