Inspirado n’uma história real

 
Imaginem que uma idosa tenha adquirido um aparelho celular, um desses modernos, cheios de aplicativos e coisas que lhe tiram da mente as reais prioridades de sua vida. Agora, suponha que ela esteja precisando de um táxi e pense: Meu celular baixa aplicativos, talvez tenha algum que me ajude a chamar um táxi. Foi isso o que fez uma senhora de idade cujo o nome é Lúcia alguma outra coisa –sobrenomes não são tão importantes nessa história. Lúcia não sabia mexer em seu novo celular, ela costumava fazer postagens achando que o post era uma mensagem privada, mas sabia adicionar aplicativos. Em uma noite, depois de um passeio público que fizera, a senhora se viu preocupada devido a área e ao horário. Se dirigiu até um estabelecimento e lá perguntou sobre taxistas que trabalhavam por aquelas bandas, e ninguém entendeu o que ela dizia, pois o passeio público a levou a um outro país, porém ela não sabia disso. Chateada, tomou seu remédio para a pressão, tomou mais do devia, e esperou que a situação se resolvesse, tal como uma adolescente. 
 
Algum tempo se passou e a essa altura ela já sabia que estava em outro país, então pediu uma bebida apontando para a garrafa. Para a sua sorte, na garrafa que fora apontada havia um desenho de um táxi. Ela pediu a garrafa e insistiu no desenho, apontando constantemente na esperança de que o balconista entendesse o que ela estava querendo. Depois que o balconista encheu três taças e tendo imaginado que ela fosse uma alcoólatra, entendeu que a idosa queria apenas voltar para a casa. Ele tentou dizer que não sabia o número de nenhum táxi e isso a frustrou. Ela percebeu que seu celular era moderno e então procurou um aplicativo de Táxi.
 
A senhora baixou o aplicativo, escreveu o nome do estabelecimento onde se encontrava e esperou.  Quando o taxista chegou, a senhora nem o olhou direito, entrou logo no carro e escreveu o destino. O taxista pegou o papel, olhou com alento, jogou o papel na idosa na rua e caiu na estrada. Nesse momento ela começou a ficar preocupada. E como todos sabem, idoso assustado é como um usuário de crack na abstinência. O taxista sorriu e acenou para a idosa através do retrovisor. Isso a confortou e a preocupação foi embora –o taxista era muito bonito e educado. Ele a encantou. 
 
Como todo aplicativo chato, há sempre uma mensagem de avaliação, no aplicativo Táxi não poderia ser diferente. Quando a senhora foi avaliar, o taxista aumentou a velocidade e isso fez com que o celular caísse de sua mão. Quando ela pegou o seu celular e começou a avaliar o aplicativo, deu cinco estrelas no Táxi. Ela comentou: “Esse aplicativo é mui bom. O táxi chegou rápido, bem quando o chamei e o motorista é um amor de gente, mas ele corre muito rápido...” Ela parou de digitar quando se deu conta de que não sabia onde estava. Sua preocupação voltou. O caminho que foi percorrido estava totalmente longe de qualquer tipo de civilização: Mato, estrada e cangurus sacrificando um coala para o Deus canguru, Cangurum.
 
A idosa achou que o motorista era um maníaco sexual querendo violar sua castidade –a idosa era uma ex freira- e então tremeu com o medo de um possível estupro e resolveu digitar para pedir ajuda: “[...] o motorista entrou em um caminho totalmente isolado do mundo, estou com medo irmã Celina, me ajude. Só tem mato e alguns animais brincando com um coala, me ajude.” A idosa não recebeu nenhuma resposta. Decidiu então esperar, mais uma vez, como uma adolescente, que as coisas se resolvessem sozinhas. Não deu em nada é claro; basta entender de causa e efeito. Depois de 15 min, em um silêncio perturbador, a idosa, trêmula, disse: “Moço... pode parar aqui?”. Ele não demonstrou reação. Era como um psicopata focado em um objetivo.

Quando escutou a senhora falar, ele se virou, olhou bem nos olhos dela, deu um sorriso sarcástico e gritou: ALALALALALALALALALA. Depois disso ele aumentou ainda mais a velocidade. Ela percebeu que ele poderia ser o Índio Estuprador de Idosas, um maníaco de fetiches estranhos que havia matado umas idosas em alguns países. Seu Modus Operandi envolvia: 1-colocara as idosas em um carro; 2- gritar ALALALALALALALALALA; 3- (ninguém sabe, mas ele confessou ter um 3º passo); 4- Sexo seguido de morte. Seus crimes haviam sido absolvidos devido a um fato interessante: As idosas que morreram já estavam velhas demais e morreriam em dias. A idosa resolveu digitar novamente por socorro: “Irmã Celina, ele não está me escutando. Ore por mim. Acho que vou ser molestada.”

 
A senhora não teve nenhuma resposta. Ele comentou algo, mas como as línguas eram diferentes, ela não entendeu e isso lhe tirou a sanidade. Na sua mente ele disse todas as perversidades que poderiam existir. Resolveu escrever mais uma vez: “Irmã, não baixe o aplicativo Táxi.Ao terminar de escrever, o táxi foi diminuindo a velocidade. Ao passo que a velocidade diminuía, o medo de ser molestada aumentava.

Ao parar, os dois saíram do carro e a idosa correu, ficou a uma distância considerável do taxista e gritou: “O sangue de Cristo tem poder! Se for me estuprar terá que se casar comigo! Se case comigo e tenha meu corpo!” Como ele era estrangeiro, não ligou muito. Foi embora sem cobrar. Apenas estranhou a reação da idosa, entrou no seu táxi e se mandou. A velhinha percebeu que estava em casa e mais, também viu melhor o rosto do motorista enquanto ele ligava o carro. Ele não era o Índio Estuprador de Idosas, ele era o Índio Defensor das Idosas. Resolveu então digitar: “Irmã, eu estou em casa. Recomendo o aplicativo. O motorista é um gato. Coloca cinco estrelas nesse aplicativo”. 

 
A mensagem ficou, todas juntas, desta forma: 
 
Esse aplicativo é mui bom. O táxi chegou rápido, bem quando o chamei, e o motorista é um amor de gente, mas ele corre muito rápido... o motorista entrou em um caminho totalmente isolado do mundo, estou com medo irmã Celina, me ajude... Só tem mato e alguns animais brincando com um coala, me ajude... Irmã Celina, ele não está me escutando. Ore por mim. Acho que vou ser molestada... Irmã, não baixe o aplicativo Táxi... Irmã, eu estou em casa. Recomendo o aplicativo. O motorista é um gato.”
Krabat
Enviado por Krabat em 07/12/2015
Reeditado em 07/12/2015
Código do texto: T5472889
Classificação de conteúdo: seguro