VIVA MARÍLIA

Corria o ano de 1972 e eu me encontrava no Belém do Pará, gerenciando uma multinacional do livro, quando recebo telefonema do maestro Aécio Flavio Rêgo, meu dileto irmão, avisando-me da sua breve chegada à capital paraoara. Viria do Rio de Janeiro com Marília Pêra e seu então marido Nelson Motta, para apresentar um show no Teatro da Paz, produção do famoso Guto Graça Mello, da “TV Globo”. Pediu-me para aguardá-los no Aeroporto Val de Cãs em determinado dia e hora, no que foi atendido.

Na data aprazada, dirigi-me com minha mulher, Maria Mari, ao aeroporto e recepcionamos o mano Aécio Flavio, o ilustre casal de artistas e outras figuras da “troupe”, encaminhando-os para o melhor hotel da cidade, o “Grão Pará”, na Praça da República. Tive, pois, a honra de conduzir a talentosa artista na minha “Vemaguete 1964”.

Na noite de estréia do show “Viva Marília”, assistimos embevecidos ao espetáculo, nas primeiras poltronas do teatro, no qual Marília Pêra cantava de tudo, começando por sucessos de Carmen Miranda, passando por Dolores Duran, Nora Ney, Isaurinha Garcia e outras divas da musica popular brasileira, além do que dançava divinamente, esvoaçando belas e exóticas vestimentas.

Após a breve escalada no Teatro da Paz, Marília Pêra, Nelson Motta, Guto Graça Mello, o mano maestro Aécio Flavio e o séquito que os acompanhava partiram para Manaus/AM, onde prosseguiriam a temporada do “Viva Marilia” no Teatro Amazonas.

Ficam aqui, pois, o meu registro desse acontecimento e as minhas homenagens a essa fenomenal estrela do teatro, cinema e televisão brasileiros, a qual nos deixou no dia 05 dêste, aos 72 anos de idade.

Que Deus a tenha na santa paz, Marília, onde você certamente irá maravilhar os anjos do céu e usufruir das benesses do paraíso celestial !...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 08/12/15

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 08/12/2015
Reeditado em 08/12/2015
Código do texto: T5474075
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.