Aulas de Abobrinholosofia=Conforme o Anunciado: Primeira Aula Grátis- A anterior era a apresentação. = Humor

- Meus caros alunos, minhas queridas alunas, dando prosseguimento ao curso de Iniciação à Abobrinholosofia, hoje discorrerei sobre a chegada deste sub-vice-ramo da Filosofia em nosso país, mais ou menos em 460 AB*, trazida ilegalmente no compartimento de bagagens de uma das naus portuguesas. Exatamente em qual delas, até hoje não se sabe. Acredita-se, porém que o capitão de uma delas tenha feito uso de seu conteúdo, visto que exclamou ao ver a indiarada pelada: “Ó, pá, acho que os espanhóis chegaram antes e deixaram-nos cá os nativos até sem tanga...”. Daquela época para cá, com o inegável auxílio de nossos descobridores, a Abobrinholosofia cresceu, tomou corpo, desenvolveu-se, espalhou-se pelas capitânias hereditárias, foi levada a todos os rincões deste nosso país de dimensões continentais. Não há um só lugarejo, entre os milhares que compõem nossa geografia, que esteja isento da influência da Abobrinholosofia. Encontramo-la em costumes, conversas, ritos religiosos, discursos, comemorações, homenagens, e em qualquer outra forma de comunicação de nossos patrícios.
Não tendo, porém, este curso o objetivo de rememorar a História do Brasil, mesmo porquê a ficção não é meu forte, pulemos alguns séculos e cheguemos aos dias atuais.
Hoje em dia, sim. Hoje em dia a Abobrinholosofia chegou ao seu ápice. Mal pinta no pedaço e logo está na televisão, na Internet, no kibeloco, no google, no fotocomedia e , mais do que depressa, na boca do povo.
Em língua portuguesa, aqui em nosso maravilhoso terceiro mundo, que periga ir para o quarto, destaco algumas celebridades dignas dos mais altos encômios da Abobrinholosofia: Hebe Camargo, verdadeira musa da abobrinholosofia, usa-a direto, mas sem nem perceber que o faz. Luciana Gimenez, espertíssima, mas segue nos calcanhares de Hebe ( logo será abobrinholósofa phd). Faustão, faz bom uso e tira grande proveito, mas em geral premeditadamente. “Casseta e Planeta”, para eles a Abobrinholosofia é matéria prima essencial, tão essencial quanto a carne para o açougue ou os gatos para o filé-miau. Ana Maria Braga, fez por merecer um Nobel de Abobrinholosofia ao lamentar o falecimento de Yasser Arafat e acrescentar “o grande líder do povo judeu” (caí do sofá de tanto rir); Paulo Maluf, aquele que perde a voz quando está resfriado porque só fala pelo nariz, ao dizer seu famoso “estupra mas não mata”, e aquela outra frase igualmente danosa “ Se o Pitta não for um bom prefeito, nunca mais vote em mim..”; Aquele ex-presidente que tinha como sócio o PC Farias (desse ex-presidente eu não falo, não penso, não escrevo o nome e ainda bato na madeira três vezes), ao pronunciar em alto e bom som sua famosíssima “Duela a Quien Duela”. Superada de longe, com grande maestria, por nosso atual presidente ao anunciar,  para espanto de todos, que sua mãe nascera analfabeta!!
- Bem, meus caros alunos, minhas queridas alunas (algumas de vocês gostosíssimas, por sinal..), a aula é de acordo com a mensalidade. Por isso paro por aqui e desejo a todos um bom domingo. Nossas aulas, de segunda a sexta, não tem. Até sábado que vem. Não se esqueçam de passar pela Tesouraria.
*AB= Antes do Brandi, é claro.
Fernando Brandi
Enviado por Fernando Brandi em 30/06/2007
Reeditado em 30/06/2007
Código do texto: T547480
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.