Bob e a insustentável leveza d’seu ser: Parte um

Algumas pessoas costumam se perguntar “O que eu devo fazer?” nos momentos de crise. Depois que encontram a resposta, e nem todos encontram, pensam “Não farei isso” ou “Que se dane, eu não importo”. Nos meus três romances eu precisei fazer essa pergunta, mas tomei um rumo diferente. Tive de mudar meu modo de vida por três vezes em um ano. Isso é para poucos. Quantas pessoas você conhece que fizeram isso? Em porcentagem seria quase 0. Também devo dizer que não preciso de psicólogo. Conheci um no meu primeiro romance. Seu nome era Mark e ele apenas me deu problemas.

Francamente, ele foi a causa de todos os meus problemas. Foi pelo o seu conselho que tudo ao meu redor foi perdendo o sentido. E foi nessas vicissitudes que perdi minha primeira namorada. E ela era fantástica. Infelizmente o conselho que recebi não foi muito bom. Naquela fase de mudança eu considerei um bom conselho de site. Hoje o site se encontra fechado. As “novas leis da internet” o fechou; Era machista demais.

O site era tão cafona que seu slogan continha “Macho” e “Alpha” separados por um hífen. Que tipo de pessoa cria um site assim? E que tipo e pessoa entra em sites deste cunho? Lembro de abrir um dos posts do fórum e a conversa que lá se encontrava girava em torno d’um sujeito que, depois de casado, pensava em como poderia fazer sexo a três com outra garota sem que a esposa estranhasse. Era o maior post do fórum. Esse é o perfil da maioria dos visitantes desses tipos de site. Mas faço parte da minoria. Fui no site por recomendação e fui sincero com meu problema.

Depois do primeiro namoro, veio um relacionamento com uma cachorra. Ela era muito cadela. Saía com outros e quase não tínhamos momentos íntimos. O psicólogo me aconselhou a abraçar esse novo romance com mais vigor do que o primeiro, para que assim as sombras do antigo namoro fossem embora. Eu estava muito deprimido. O álcool me consumia e eu precisava me sentir vivo. Tentamos ter um filho, e ela engravidou. Como foram vários, estranhei. Eu era estéril. Como raios ela teve filhos? E porquê vários? Algo estava muito errado. Terminei nosso relacionamento e voltei a fazer terapia com o meu psicólogo.

A essa altura eu já não sabia se viver valeria a pena. O Mark costumava me dizer “Claro que vale. Tem coisa melhor do que ser psicólogo?” Ele estava certo. Ser psicólogo é maravilhoso. Por exemplo, eu só preciso me sentar, ouvir o que o deprimido tem a dizer e falar que tudo vai ficar bem. Qualquer pessoa pode fazer isso, mas o psicólogo ganha dinheiro. Tem as pessoas perturbadas e elas são as melhores. Certa vez eu me escondi na sala de um psicólogo e escutei toda a sessão. Ele começou perguntando “Muito bem, me conte tudo desde o início”, então o paciente disse “Okay. No princípio eu criei os céus e a terra”. Foi hilário.

Depois de muita terapia engatei meu terceiro romance. Foi complicado pois não sabia se deveria me relacionar novamente. Porém fui recomendado a não desistir. Este foi o que durou menos. Fui enganado de todas as formas possíveis e então o matei. Matei ele de riso é claro. Desta forma eu não seria preso. Riu tanto que teve uma ruptura cardíaca e morreu no local.

Krabat
Enviado por Krabat em 09/12/2015
Código do texto: T5474993
Classificação de conteúdo: seguro