572

As vezes me sinto velho, por gostar de coisas das quais estão fora de moda, mas eu estou velho porque as coisas estão fora de moda ou estou fora de moda porque essas coisas hoje são velhas, não há mais memória ou conversas, ou saudade, as pessoas não se interessam, perguntam ou aprofundam tudo é tão ralo, vazio, sem vida. Talvez faça parte do processo de evolução deixar tudo mais descartável e mastigável, mas quando um ser antissocial como eu como a sentir falta de interação é sinal de que as coisas estão bem distantes.

É estranho olhar ao meu redor e ver que as pessoas me cumprimentam, mas não falam comigo e vice versa, não existe mais conversar e qualquer assunto é perigoso, dizer o que pensa se tornou uma arma letal da qual as pessoas devem evitar ou uma forma de libertação das quais as pessoas precisam agir, mas de que adianta falar se ninguém esta disposto a ouvir, perdemos o interesse em ouvir ou refletir, já dizia o rei (não meu, mas de alguns brasileiros) eles estão surdos.

Não tenho medo do silencio, até o idolatrado mais do que deveria, em muitos momentos a melhor resposta é aquela que não se expressa em palavra alguma, mas de tempos em tempos é necessário dizer, gritar, berrar aos quatro cantos, se fazer ouvir, não só por necessidade de ajuda, por uma mera angustia de interação no fundo somos seres sociáveis e não me excluo disso (tanto que escrevo tais bobeiras), eu escrevo, porque penso ou penso porque escrevo já não sei dizer e muito pouco diria que isso é o determinante, mas gostaria de ouvir, então paro no escuro do meu quarto e fico em silencio, só computador faz barulho, na rua, um silencio estou só e meus pensamentos tentam ouvir o que meus pensamentos querem pensar, mas nada é dito, estaria ficando surdo, perdi o interesse? Será que todos querem dizer, mas ninguém mais quer ouvir, sabendo que não sei se alguém vai pensar em me dizer, apenas digo aquilo que deveria ter dito no inicio, mas que muito preferem dizer no fim, boa noite.

Horse Spirit
Enviado por Horse Spirit em 11/12/2015
Código do texto: T5476492
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.