CHOVE, CHUVA!

Aqui em Conquista o calor estava insuportável. Neste domingo caiu um toró que fez vazar água nos quatro cantos da casa. Muitos raios e trovoada como poucas que vivenciei. A energia faltou algumas vezes, mas por pouco tempo. Verdade se diga, a COELBA ultimamente tem se comportado bem com os usuários. Como moramos na serra, os efeitos do aguaceiro passam e vão se acumular nas partes mais baixas e nos bairros periféricos. Choveu mais que em todo o mês de novembro, segundo meus cálculos. A temperatura do sábado havia chegado a 34º C. Vivemos numa espécie de fornalha, sem vento, aquela espécie de mormaço que nos tira o ânimo e o fôlego. E a chuva chegou de repente, às 16 horas, logo que o Flamengo entrou em campo no Maracanã para perder do Palmeiras. Que me desculpe o Flamengo. O time é péssimo, a defesa é um buraco só e os jogadores fazem muita pose, mas não jogam o suficiente, quem sabe por falta de técnica somada às farras que lhe são atribuídas. Todos com carrão na porta, vivendo vida de nababos, mas com a 'bola toda' fora de campo. No jogo, nada.

Voltando ao elemento chuva, podemos passar alguns dias curtindo o aguaceiro deste domingo, 6 de dezembro de 2015. Aliás, dezembro sempre é um mês de muita chuva e chuva torrencial. O centro da cidade vira um rio de águas poluídas, os esgotos pluviais são incapazes de dar vazão a tanta água e a prefeitura deixa tudo por conta da EMBASA que anda pra lá de Bagdad! Enfim, é o mês de mudanças de ano, prenúncio de mudança de poder, mesmo que não seja logo, logo. Mas o assunto que não deixa as rodas de papo é o 'impeachment' da incompetente e perdulária Dilma que tenta colocar seu processo de impedimento como uma briga pessoal com o outro processado Eduardo Cunha. Seria bom que chovesse muito em Brasília e lavasse de uma vez a sujeira que leva nosso país a uma crise sem precedentes. Mentira pra lá, mentira pra cá, povo sendo manipulado... Acontece que desta feita o jogo está na mesa. E ninguém sabe bem como vai terminar. E como disse e muito bem o nosso eterno poeta Antonio Frederico de Castro Alves " Qual dos gigantes, morto, rolará?" Esperemos que os envolvidos rolem e o Brasil se crie em expectativas de melhores dias.

Ricardo De Benedictis
Enviado por Ricardo De Benedictis em 12/12/2015
Código do texto: T5477787
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.