O SOBRE-VÔO DOS ABUTRES

O SOBREVÔO DOS ABUTRES

BETO MACHADO

Está aberta a temporada de revoada dos abutres na política brasileira. Mesmo sendo a PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA ainda carne e não carniça, já observa-se o vôo de alguns abutres, ávidos pelo corpo quase morto (o poder).

O programa de entrevistas da comentarista de economia Mírian Leitão mostrou na Globo News a maior demonstração de vazio que um economista (Armínio Fraga) já protagonizou perante os telespectadores daquela emissora.

Enquanto Roberto D’Ávila vem entrevistando algumas figuras de destaque na política nacional (potenciais candidatos em 2018), como FHC, LULA, AÉCIO, JOAQUIM BARBOSA, e direcionando a conversa para o lado do entendimento, buscando um pacto entre os agentes atuantes nos três poderes, a “Mamãe Sabe Tudo” da economia brasileira leva no seu programa Armínio Fraga, o maior inimigo do assalariado brasileiro, um dos maiores causadores da criação da frase “FORA FHC”.

Foi chocante, pra não dizer desrespeitoso, o modo pelo qual Fraga escolheu para se desvencilhar de certas perguntas. Buscou, de todas as formas, desvincular a ineficácia do ajuste fiscal, implementado por Joaquim Levy, da falta de vontade de a oposição aprovar essas medidas no Congresso Nacional.

Quem será que a Dona Mírian Leitão trará, no próximo programa, para a elite matar as saudades daqueles economistas que pareciam sócios do FMI, no anos oitenta e noventa?

De qualquer maneira, temos que aguardar o resultado do pedido de anulação da abertura do processo de cassação contra a Presidenta da República, previsto para quarta feira no STF. Até lá, veremos muitos abutres voando por aí.

Roberto Candido Machado
Enviado por Roberto Candido Machado em 13/12/2015
Código do texto: T5478879
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.