Assum Preto

Tudo a sua volta não era mais só beleza, sol brilhando, céu azul e o verde bem verdinho da mata com o vento balançando as folhas das árvores, a natureza se exibindo exuberante. Mas tal e qual o assum preto cego dos olhos, que não vê a luz e canta de dor, o homem chorava a perda do seu grande amor, e era tanta lágrimas nos seus seus olhos que ele não enxergava nada à sua frente.

Achava queno caso do assum preto sem dúvida por maldade e ignorância, numa tarde triste, furaram os olhos dele alegando que assim ele cantaria melhor. E tiraram-no da gaiola, deixaram-no vivendo solto, só que ele nao podia mais voar e, pior, não via nada, prefereria mil vezes estar preso na gaiola mas vendo a vida, o céu, o sol, as árvores. E sonhando com a liberdade para voar. Do mesmo jeito triste o homem se sentia sem a sua amada, a vidapara ele não tinha mais sentido, porque o amor dela era a luz dos seus olhos. Está tão triste quanto o assum preto, triste com tganta dor. Inté.

P.S. Custa a crer que alguém seja capaz de furar os olhos de um pássaro. Não é um homem é um monstro.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 14/12/2015
Código do texto: T5479710
Classificação de conteúdo: seguro