LIVRO

Todos nós gostaríamos de escrever um livro. Mesmo aquele(a) que já tem um ou mais livros nas livrarias sonha em escrever outro, bem melhor do que os anteriores que porventura tenha publicado.

Pode ser este o objetivo de quem a cada dia escreve um texto qualquer, de uma página ou menos. Qualquer coisa escrita seria um exercício. E de tanto exercício viria a experiência e a capacidade para produzir uma obra de peso.

O livro, mesmo que não faça grande sucesso, consagra o seu autor. Ele vê o resultado de seu esforço, sente-se feliz por ter alcançado uma meta.

Há muitos anos escrevi um livro, ou melhor, o que eu achava que seria um livro. Como não consegui publicá-lo, o projeto ficou engavetado e assim o resultado é que nunca escrevi livro algum.

A gente pega um livro bem escrito e imagina como seria a cabeça de seu autor. A primeira impressão é que ele tenha uma facilidade incomum para escrever, um talento nato e raro. Mas também podemos imaginar que ele tenha feito grande esforço e levado muito tempo para concluir seu trabalho.

Quanto a mim, ainda hei de escrever um livro. Antes disso, vou me dispor a ler uma centena de bons livros. Aí eu já serei outra pessoa.

Egon Werner
Enviado por Egon Werner em 14/12/2015
Código do texto: T5480289
Classificação de conteúdo: seguro