NATAL DE CONTRADIÇÕES

O Natal se aproxima, as ruas, com suas vestimentas de gala, cheias de luzes e cores, acorda nos corações das pessoas a solidariedade, o amor ao próximo, o desejo de presentear, de ser bom!

Por que só nesse período Natalino esses sentimentos afloram tão fortemente nas pessoas? Será isso a magia do Natal que invade ruas, lares e corações e provoca toda essa euforia de sentimentos e de consumismo também. Sim, de consumismo, principalmente, pois vem o desejo de presentear, de decorar sua casa, lojas e ruas com motivos de Natal, todos querem comprar roupas e calçados novos para as festas de final de ano. A magia é contagiante, nas ruas belamente iluminadas, nos Shoppings as crianças deslumbradas com o Papai Noel, as gigantescas Árvores de Natal os Trenós e toda fantasia do mundo mágico do Natal encanta a todos. As lojas cheias, os semblantes exaustos, mais felizes, todos querendo comprar sua lembrancinha.

As festas de Confraternização acontecem todos os dias. Os colegas de trabalho, querem confraternizar, o grupo de amigas de Faculdade, de tempo de Colégio, de farra, de rua, de infância, todos querem festejar.

Mas festejam mesmo o QUÊ? Festejam o Natal, ora, não estamos na época natalina!

O que é mesmo o Natal , o que comemoramos? As crianças bem rápido responderiam: "-A CHEGADA DO PAPAI NOEL" já esqueceu que o Papai Noel vai trazer presentes para todas as crianças que mandaram suas cartinhas prá Ele?

Sim é isso que a grande maioria das crianças acham que é o Natal, a chegada do bom velhinho trazendo seus presentes pedidos em suas cartinhas. O Autor principal dessa linda e mágica festa fica esquecido, fica em segundo plano, nas festas e nos corações das pessoas. Esquecem que essa alegria toda deve-se ao aniversário Daquele que veio ao mundo para nos salvar, o Salvador do mundo JESUS DE NAZARÉ.

Mas existe também o outro lado desse mundo encantado e cheio de magia que vivem esses mesmos dias, mais de forma bem diversa, sabem que existe o Natal, o Papai Noel, as fartas Ceias Natalinas, os presentes trazidos pelo bom Velhinho, não para eles, pois vivem em um pobre mundo à parte, como meros espectadores, pois, foi-lhes negado o direito de sonhar com uma bicicleta, um carro controle remoto, uma Barbie, último modelo. Essas crianças até recebem alguns presentinhos dos mais abastados, sim, pois o sentimento da solidariedade e o desejo de presentear está em ação, acordou, pela magia do Natal, mas às vezes, presenteiam brinquedos já usados, roupas usadas, ou então, uma imitação da Barbie, um caminhãozão de Plástico...etc...

Quando eu me vejo nessas reflexões, vendo as desigualdades por onde me viro, sentindo-me também contagiada por essa magia a angústia bate forte no meu peito e essa magia, como por encanto, desaparece! Vejo-me impotente, pobre de espírito e pobre de ação e pobre de dinheiro também.

Eu gostaria de ver, na Noite de Natal, todas as mesas fartas, todas as crianças recebendo seu sonhado presente do bom velhinho, as pessoas com seus semblantes iluminados pela graça do renascimento, da esperança e do amor, trazidos até nós, pela presença do MENINO JESUS em sua Manjedoura e todos, com o olhar fixo na Estrela de Belém em busca do Caminho de Luz.

Aí sim, teríamos uma VERDADEIRA NOITE FELIZ!

VERA FARIAS (meninaromântica)

MENINAROMANTICA
Enviado por MENINAROMANTICA em 15/12/2015
Código do texto: T5480485
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.