País sem Lei!

O que diferencia o Autoritário do Reacionário é apenas a forma, não o conteúdo. Em ambos consta-se uma agressividade exagerada. Predomina a coação, ao invés da cooperação. No autoritário, está a vontade de imperar; de mandar. Vontade esta que é individualista e, portanto, egoísta. No reacionário predomina a falsa ideia de que está ali para "ajudar os companheiros", mas, no fundo, o reacionário é o irmão mais novo do autoritário. Ele quer também o poder. Não o quer diretamente. O quer disfarçadamente. Não tem a coragem do autoritário, mas é filho da mesma prole.

A novidade de hoje? é que antes os cavalos pedantes eram apenas os homens. Os machos. Agora, mudou-se e "evoluiu-se" nos gêneros. As mulheres também entraram neste terreno.

Num mundo em que o homem bomba rejeita toda a sociedade, suicidamente, não é novidade que uma ou outra estudante, menina, queria afrontar as regras da sociedade. O discurso é fraco. A emoção é resistente.

Viva o país que não respeito qualquer autoridade! Um país sem lei!

arrab xela
Enviado por arrab xela em 16/12/2015
Código do texto: T5482101
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.