O Bloqueio de uma Rede Social

O bloqueio do WhatsApp por menos de um dia, gerou um grande desconforto, as pessoas ficaram "loucas" sem seus aparelhos de comunicação e mais. Hoje, era para ser um dia completo de salvação. Dia em que o pai ouviu seu filho, em que a família sentou a mesa para a refeição, dia em que se descobriu um livro. Longe de mim ser um extremista e generalizar, mas percebo como nos importamos com coisas tão pequenas, tão imortais. Como assim? Desculpe-me, eu prefiro dar valor as coisas "mortais", como minha mãe e meu pai, minha bisa, minha cadela, minhas plantas. Acho importante o uso e advento da tecnologia, mas nada supera o carinho e a verdade das pessoas que amamos. Os filhos já não conversam mais com seus pais, nas conversas entre amigos, não existe mais o diálogo, os livros estão sendo trocados, a vida está passando e não estamos vendo. A coisas boas estamos deixando passar, segurando uma câmera queremos registrar, acho legal, mas o melhor registro é o sentir aquele momento na memória, e isso meu amigo, Rede Social alguma poderá nos dar. E as pessoas que dizemos amar estão morrendo, ficando velhas, doentes, mas nossos olhos estão distraídos com o vídeo engraçado, as celebridades do momento. O menino já não tenta todos os dias passar em frente a casa da menina para vê-la, manda mensagem, não precisamos mais nos reunir, criamos um grupo virtual. E assim caminhamos, para o fim? Não sei. Mas eu prefiro dar atenção as coisas simples, que muito antes de existir o que existe hoje sempre estiveram comigo. Eu não quero sentir remorso por não ter saído de carro com minha família, ou ter brincado com minha tia, cantando uma canção no Karaokê na festa, pagar mico nos aniversários. Não quero mais criar poemas e publica-os tão somente, quero declama-los a alguém, olhando nos olhos. É uma pena que todos os dias as pessoas colocam qualquer coisas acima de tudo. Estamos perdendo tempo, pior, perdendo a vida, as pessoas, a nós mesmo...

Arthur Montenegro
Enviado por Arthur Montenegro em 17/12/2015
Código do texto: T5483321
Classificação de conteúdo: seguro