Natal Cristalino. Natalino Cristal.

Natal Cristalino. Natalino Cristal.






Mudança é a ferramenta básica para a criação da felicidade. Uau! Ouvi isso de um amigo hoje. Cada um de nós é aparelhinho scaneando itens sem fim. Passa o ano e a gente soma mais um amontoado. Daí peneira e continua. Tantas coisas vemos (e não vemos), pessoas que surgem do ilusório nada, reencontros, lembranças, leituras, aprendizados.

Muda-se o mundo, mas o Natal está aí, alheio às liquidações e aos perus recheados. As pessoas que tem ligação com ele, com o seu surgimento, estão próximas e ativas, não se trata de imagens de adoração.

O corpo também muda. A propósito, "Há sempre coisas que não vão bem com o corpo desde o dia que em que se nasce até o dia que em que se morre. Há sempre algo em processo de ajuste. Há níveis químicos, níveis eletromagnéticos, desequilíbrios entre os órgãos. Então o ser se aquieta e deixa que eles voltem a se equilibrar, e eles vão se equilibrar. Automaticamente. Isso é que é bonito no corpo. Mas é preciso ser capaz de permitir". (Palavras de um dos Mestres de profunda ligação com o Natal. Profunda).

Mudanças por um lado e conceitos perenes por outro. Imagine todos os seres envolvidos no alinhamento geométrico (sagrado) conhecido como “Vesica Pisces”. Traduzindo: duas “esferas” de energia se juntam e criam um espaço para a “semeadura” mútua de novas ideias, novas energias e novas formas.

Natal é nascimento e tudo que nasce é ou deveria ser "novo". Vou te contar dois segredinhos nada afeitos ao tema, depois eu paro, juro.

* Brasília tem o maior Lixão a céu aberto do país, o quinto maior do mundo.

* Entre as 50 cidades mais violentas do planeta, 19 são capitais brasileiras.

Bem, somos brasileiros, certo? Queremos uma nação melhorada, não é?

Das novidades elencadas nesta crônica destaco a Heifer International, criada por um cara chamado Dan West, fazendeiro do meio oeste americano que lutou na guerra civil espanhola e concluiu que para ajudar um refugiado esfaimado, extenuado, um simples copo de leite ao dia não era suficiente. Bidu. Dan passou a dar vacas para aliviar a fome dos que dela padecem. A Heifer existe desde a década de 40.

Disse isso porque aquela semente plantada há 2000 anos possui estreita ligação com temas, talvez triviais para uns, denominados caridade, ou mesmo até, compaixão.

Mas o novo está nascendo, nasce todos os anos, ou se quiser todos os dias, ok, lógico, ocorre que, no Natal...Bem, o que você quer que eu diga? Temos um sino soando o holograma da dispensação celeste, e cada ano bate mais forte. Eis a luz do Laser produzindo o holograma. LASER - Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation - ampliação da luz estimulada pela radiação. O resultado desta empreita culmina na labuta dos servidores se expandindo e projetando a Divindade para a Terra.

Como é que a gente sabe disso? Porque uma espécie de afinidade interior permite que os alunos se identifiquem uns aos outros silenciosamente e atuem somando forças na obtenção de propósitos.

É Natal. Está muito além de uma taça de espumante. Temos um ano corrido para refletir, mas que seja reflexão rápida, relâmpago, pois mudanças monumentais estão à frente. Sem contar o amparo ininterrupto de todo o elenco que compôs o surgimento do Natal. A exemplo, um dos Reis Magos é o Mestre El Morya, Chohan do Primeiro Raio, o Azul, cujos atributos são Fé, Força, Poder e Proteção. E se você pensar em todo o elenco, e na estrela principal, oras, você acha que tal agremiação de forças foi por acaso?

Por certo a cada Natal vibra a nota da promessa de uma geração - cada geração traz uma promessa, e de certa forma a cada geração essa promessa não se cumpre. Ou, acrescentando outro ângulo, a geração não a cumpre. Mas a promessa só deve ser considerada não cumprida se estiver orientada para baixas expectativas.

Eu indagaria para o bom velhinho, um personagem que não tem nada a ver com o elenco principal, embora eu, particularmente, não tenha nada contra, até muito pelo contrário: onde estão meus presentes?

Ele retrucaria: humpf, sua máquina de contar tempo está sem isocronismo, sem o volante e o cabelo do relógio. Você não se preparou? Faltam apenas 7 dias para o nascimento do Menino.

Hora de tomar fôlego. Cada um de nós, nalgum ponto do caminho, diria talvez ser uma tremenda experiência estar preso e ter que encontrar sua liberdade. Entretanto, há 2000 anos, com o nascimento do Menino, finalmente pudemos dizer: A vida nunca mais será a mesma.













 
Bernard Gontier
Enviado por Bernard Gontier em 18/12/2015
Reeditado em 04/07/2020
Código do texto: T5483685
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.