Que Jesus É o Teu?

Vamos falar sobre Jesus

Está na moda, as pessoas postarem no facebook, especialmente essa época do ano, que Jesus nunca existiu e que o Natal não passa de um grande desculpa para os shopping centers faturarem. Dado a atenção, que é o alimento dos loucos e desconstrutores, voltamos a figura de Jesus e o que ele representa para todo o ocidente no fim do ano.

Sim, de fato, existe o Jesus histórico e o Jesus do Cristianismo, mas também existe o Jesus que habita em seu coração e é sobre ele que o Natal tem a importância que tem. Independente do que diz a Bíblia e seus representantes, mesmo com todas as evidências científicas que sugerem que o Homem de Nazaré era assim ou assado. Existe um Jesus que fala direto ao nosso coração.

Esse Jesus resiste ao exagero dos evangélicos; esse Jesus é mais forte que as imagens dos católicos; esse Jesus vai além do mistérios dos coptas e dos ortodoxos, Esse Jesus simboliza a esperança de um Novo Amanhã; o " Cristo " que pode residir em cada um de nós.

Amor não é o que se diz e sim o que se sente - A fé em Jesus reside no inenarrável do sentir, sendo assim, nem a ciência e nem os religiosos possuem o poder de deturpar o significado profundo que Jesus tem para cada um de nós, especialmente no Natal.

Para aqueles EM que Jesus é um símbolo vivo, uma chama real no coração, desejo do fundo do meu coração, um Feliz Natal.

Para aqueles que não acreditam nesse simbolismo e que se sentem depressivos nessa época do ano, desejo também um Feliz Natal, pois mesmo sem compartilhamos da mesma fé, desejar o que " temos de bom" na gente para o outro é o que nos torna humanos.

Meus irmãos e irmãs, Feliz Natal!

Frank Oliveira

Deixo abaixo, um pequeno poema que escrevi sobre o Natal faz alguns anos e ainda é bem atual.

((()))

O Menino Dourado ( Feliz Natal!)

Natal?

25 de Dezembro?

Se você quer comemorar o nascimento do Menino Dourado; esqueça a data, esqueça as compras e o presente embrulhado. Vá para a rua, dance na chuva, abrace o sol e beije a lua. E você compreenderá que um dia, desceu a terra um raio de luz e ele se chamava Jesus.

Se você quiser comemorar o nascimento do Menino Alegria; ria, brinque e aproveite o seu dia. Desperte a criança que há em você e assim você entenderá por que ele dizia " venham a mim as criancinhas" .

Você quer sentir o verdadeiro espírito do Menino de Ouro; poupe o peru e o álcool; cuide não só do seu bolso, preserve o seu templo: sua mente e seu corpo. E mesmo em momentos de dor, continue semeando o maior mandamento, que é espalhar AMOR, AMOR e AMOR.

Se você quiser realmente entender por que o Menino Jesus nasceu num berço de palha, esqueça os livros e as igrejas douradas; doe um pedaço de pão e medite sobre o mistério da multiplicação; quem sabe você entenderá que o que foi multiplicado e compartilhado foi algo além de trigo, sal, água e sim, algo impossível de ser tocado.

Mas se mesmo assim,você decidir fazer uma festa; não hesite, vá e se divirta; viva o presente, não tenha pressa; mas tente se lembrar que o suposto motivo da celebração, foi uma sementinha de luz que veio a terra tocar o nosso coração e nos lembrar que TODOS SOMOS DEUSES SEM DISTINÇÃO e qualquer pessoa é capaz de fazer o que Ele fazia; portanto, que tal imitar o bebê Jesus: Sorria!