RELACIONAMENTO
 
Conviver ou comunicar-se através de uma amizade bem afetiva, profissional, familiar, junto do semelhante é a definição geral de um "RELACIONAMENTO". A psiccologia classifica como algo importante para os indivíduos, onde ninguém vive sem se relacionar, isso eleva as condições plenas de viver e conduzir todos os momentos individuais da vida do ser humano. Ele é um processo ou procedimento dinâmico e, somente é desenvolvido com o tempo.
1129841.jpg  Ocorre de acordo com as etapas da vida . Abrange normas comportamentais no aspecto social e cultural. Ajuda a solidão, até certo ponto, visto que, ele somente passa a existir pelas descobeortas mútuas com conteúdo direcionado ao indivíduo com o seu oposto e as causas da sua descoberta. Um RELACIONAMENTO pode atingir mudanças pessoais e até íntimas, quando socialmente integrado no paralelo das necessidades próprias. Pode trazer felicidade como também, desconfortos pelas incompatibilidades e revoltas quando mal conduzido ou seivado de compreensão ou ainda incomuns. Nada pode substituir o apoio, como o carinho das relações do comportamento interpessoal. 
                                       1129843.jpg  A agitação humana, muitas vezes é preocupante, pois distancia as pessoas do RELACIONAMENTO. Logo, quando os indivíduos se unem com propostas, interesses e objetivos semelhantes, vem a ligação afetiva e em consequência positiva nasce um RELACIONAMENTO. Envolve profunda convivência sempre cultivada pela reciprocidade e torna-se difícil, quando uma das partes não desenvolve atributos. A empatia, confiança, repeito e harmonia são quesitos para um bem entender e se conduzir relacionando-se!
1129844.jpg  Aprende-se a aceitar as pessoas como elas realmente são. Quando abatido pela traição é o sinônimo da derrota ou fracasso pessoal, gerando revolta, ira e riscos, até mesmo social. O RELACIONAMENTO pode estar classificado entre inúmeros aspectos como: ABERTO, quando um ou ambos parceiros estão se traindo. INTERPESSOAL, pode ser em contexto familiar, trabalho, escolar... está ligado entre duas ou mais pessoas. ESTÁVEL, não evolui, não sai do lugar, há falta de interesse na evolução, também denominado de "sexo sem compromisso". PESSOAL é o RELACIONAMENTO que a pessoa mantém consigo mesma. PLATÔNICO é a amizade pura entre duas pessoas, abstraindo o elemento sexual. Dizer-se-ia também um amor impossível ou não correspondido.
                                                1129842.jpg  Seja qual for um RELACIONAMENTO podemos atribuir que ele é em uma época específica, tudo aquilo que o indivíduo precisava naquele exato momento.



         1129848.jpg
Autor:Rodolfo Antonio de Gaspari-Roangas-
Fonte:Diverso Universo de Crônicas
Imagens:Divulgação
         1129848.jpg

 
roangas
Enviado por roangas em 24/12/2015
Reeditado em 24/12/2015
Código do texto: T5489650
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.