TRÊS PONTAS

Às vezes reflete um impacto muito profundo em dizer: Três Pontas. Porém é necessário fazer uma pequena reflexão neste termo. Três Pontas podem ser comparadas a um triângulo de três lados iguais; a base de uma pirâmide na forma triangular; ou a Trindade Eterna – Pai, Filho e Espírito Santo.

Nestes conceitos, são definidas a questão de números, mas é importante saber que Três Pontas é uma cidade do Estado de Minas Gerais. Localizada na região sul do estado, Três Pontas é uma cidade que se destaca no cenário da produção cafeeira e produção leiteira.

Neste mês, tive a oportunidade de conhecer esta linda cidade, voltada pelas belezas naturais, em suas lavouras de café, suas fazendas de café e outras fontes econômicas conhecidas pelas cidades.

Outro fator que me chamou a atenção é a fé entre seus habitantes. No mês de novembro deste ano de 2015, a cidade foi um dos centros da atenção nacional por ocasião da beatificação de seu ilustre sacerdote de nome Padre Victor, onde contou com milhares de presenças dos fieis e, sobretudo, o carinho dos habitantes em receber os visitantes.

Cercada por lavouras de café, muito verde, Três Pontas é uma cidade hospitaleira. Entre árvores e enfeites natalinos (porque minha visita foi no mês de dezembro), está edificada a Igreja Matriz de Nossa Senhora Da Ajuda, nome este que é a padroeira da cidade.

A Igreja é muito grande, composta de artes sacras, colunas em forma de arcos, e transmissora de uma paz celestial como nunca havia percebido.

Além do altar dedicado a Nossa Senhora da Ajuda, ao lado, vi outro altar dedicado ao Beato Padre Vitor. Enfeitado por muitas flores e uma arquitetura muito linda, os altares encantam quem ali passa, pois a fé e a devoção são tão imensas que fazem com que estejam em um paraíso, sem sofrimento, sem dor e uma paz celestial riquíssima.

Feitas as minhas orações, no final do templo, vi os lados consagrados ao Beato Padre Victor e Nhá Chica, onde estão suas relíquias e convidam os fieis a voltarem no tempo para refletirem sobre a vida, principalmente neste mundo onde o mal está por toda parte.

Na saída, pude contemplar a linda e amável cidade, prometendo retornar algum dia.

JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO
Enviado por JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO em 27/12/2015
Reeditado em 09/10/2016
Código do texto: T5492394
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.