FOI NA CRISE QUE APRENDI A SER FELIZ!

Bom, já faz algum tempo que não escrevo...Nem falei este ano sobre o Natal... Nem postei nada antigo ou comum porque não seria " eu". Mas o ano está chegando ao fim e é sempre bom a gente refletir o que fizemos, deixamos de fazer, o que ainda precisamos melhorar em nós mesmos e principalmente o que fizemos para o nosso próximo, seja bom ou ruim. Para mim em especial foi um ano muito intenso, como não poderia deixar de ser já que vivo como se o mundo fosse acabar amanhã . O que ás vezes me prejudica muito, principalmente quando bebo como se o mundo realmente fosse acabar naquele dia. Mas fato é que esse foi um ano diferente para todos. Um ano de crise. E com diz o ditado, mar calmo não faz bom marinheiro! E aprendi que é na crise que a gente aprende realmente ser forte e ver até onde nossa força vai, E também é na crise que a gente aprende a ser feliz! Comigo foi assim, Já vivi vida parecida com comercial de margarina. Vida que era de mentira, custei a descobrir. Sim porque nesse mundo, meus queridos, não existe calmaria. Se tudo tiver quieto, mexa o fundo que a sujeira deve estar lá. Estamos nesse mundo justamente para melhorarmos ele e a nós mesmos e consequentemente o nossos semelhantes. Semelhantes no sentido amplo, podemos dizer que são aqueles habitam nosso mundo, ou seja, pessoas , animais.... Sei que eu achava que um dia minha vida mudaria como final de novela. E nunca mudava. Até que me dei conta que sempre haverá uma crise. Seja ela econômica, emocional ou de saúde..Não adianta esperar passar a crise para sermos felizes. É como se estivéssemos nadando num dia de sol e caísse uma chuva. A gente pode escolher continuar nadando na chuva feliz ou sair xingando. Escolhi nadar na chuva. Mas não é fácil chegar a essa conclusão. Ás vezes a gente tem tanta perda, tanta dor que acredita mesmo que vem alguém nos salvar, ou algo tipo ganhar na mega sena. Só que o que é real é que nossa salvação só depende de nós mesmos, com ajuda de Deus, claro. Mas não tem essa de que algo vai acontecer. Você vai acontecer. Quando a gente muda, nosso mudo muda! Tudo depende de nós! Porque é de acordo com o que sentimos e pensamos das situações é que elas são boas ou más!!!O dia que aprendi isso, minha vida mudou. O dia que entendi o tamanho do meu ser. O dia que entendi que ninguém é responsável pela minha felicidade a não ser eu mesma. O dia que entendi que tristeza e felicidade são ingredientes de um mesmo prato. E que essas sentimentos devem ser respeitados e vividos de verdade, mas sem muito drama, não fazem parte da vida. São a própria vida. E foi assim que na crise que aprendi o que é ser feliz!