Ver com os olhos e lamber com a testa

Nunca fui vaidoso, mas admito que ningupem escapa de uma meia dúzia de vaidadezinhas, né mesmo? Eu era muito bom de memória, bastava alguém falar o nome de um file e eu dizia imediatamente o nomes dos atores principais, ou vice-versa, ou seja, ao ouvir o nome dos atores dizia qual era o filme. O mesmo em relação às músicas, cantores e compositores, esclação dos principais times de futebol do país... Era uma vaidadezinha besta, porque um amigo meu além dos nomes dos artistas, dizia o do diretor, a produtora (se Metro, RKO, Universal e o escambau) e para me hulihar ainda improvisava umasinopse do filme e, pasmem, assoviava a música do filme. Outro além de dizer o nome dos cantores e da música, ainda cantava as danadas, e outro, acreditem, imitava o locutor Waldir Maral narrando uma partida de futebol.

Eu possuía outra vaidedezinha, fazia embaixadinhas com uma bola, tanto podia ser de pano, de borracha ou de couro, dava tacadas atér de 200, mas só com o pé direito e ficava todo ancho, mas outro amigo rasgava a minha fantasia, fazia com os dois pés, levantava punha na cabeça, nos ombros, fazia toda espécie de malabarismo. Detalhe: fazioa até com um limão. E eu ficava olhandocom inveja e despeito.

Sempre fui dos que olham com os olhos e lambem com a testa. Não fui bambambãem nada mesmo. Mas tive, repito, minhas vaidadezinhas, acanhadas, mixurucas, mas minhas. Até três anos atrás, costumava a entrada do prédio, na calçada onde alguns jovens brincavam com uma bola, eu pegava a danada e fazia uns 20 pontinhos. Era aplaudido, os garotos diziam: - O tio é bom de bola. Mas os pés foram ficando meio dormentes e hoje não faço nem três embaixadinhas. Passo direto, nem olho a garotada brincando com a bola.

Hoje fico so recordando o passado, minhas pobree vaidadezinhas, pobrinhas mas quando recordao as danadas fico feliz da vida. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 29/12/2015
Código do texto: T5494152
Classificação de conteúdo: seguro