Publique-se a lenda

Logo depois do golpe militar de 64, por debaixo dos panos, surgiam versões sobre os tais interrogatórios dos presos políticos. Alguns foram confirmados como verdade, principalmente no tocante às torturas, mas outros foram desmentidos até pelos interrogados. E houve algumas versões, pasmem, hilárias.

Um deles teria sido o iterrogatório do grande Oscar Niemeyer, comunista convicto e declarado, por um coronel da linha dura. Niemeyer, salvo engano nem foi preso, mas teve que prestar depoimento. Não foi preso sem dúvida porque era uma celebridade internacional e sua prisão aalaria o golpe. Dizem que a primeira pergunta que o coronel fez a ele foi a seguinte: - Como o senhor enriqueceu? Resposta fulminante de Niemeyer; - Dando o cu! Dizem que o interrogatório acabaou aí. Foi a primeira e úica pergunta do coronel da linha dura, ele foi nocauteado pela resposta demolidora de Niemeyer.

Mas para decepção geral, tempos depois Niemeyer teria desmentido o fato. Se desmentiu cometeu uma falha monumental, que deixasse o boato virar história, os brucutus bem que mereciam essa versão. Há uma frase no filme "O hiomem que matou o facínora", que diz o seguinte: "Quando a verdade interfere com a realidade, publique-se a lenda". Niemeyer nunca deveria ter desmentido o boato.

Por isso fico com a versão hilária, atéporque desconfio que seja verdade, Niemeyer era capaz dessa resposta a auma imecilidade e trucul^wencia abissal. Hoje ele é um herói do povo rasileiro e uma glória do osso país, foi o maior arqiteto do mundo em todos os tempos. Que sucedeu com os brucutus? É só ler o relatórioda Comissão da Verdade, foram execrados comio lama e excremento. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/12/2015
Código do texto: T5495230
Classificação de conteúdo: seguro