Ano desrespeitoso

Em 2015 , vivemos grandes , porém tristes emoções. Digamos que foi um ano desrespeitoso. Sim, os direitos humanos, o amor ao próximo foram desrespeitados. Não só no Brasil, o país da impunidade, O desrespeito ao ser humano, foi mundial. Terrorismo, corrupção, violência, roubos, em fim, uma verdadeira catástrofe. A cada dia que assistia a um noticiário na tv, pedia para Deus misericórdia. Clamei por justiça, como clamei! Clamei e clamo pelo fim da intolerância religiosa, racial um dos crimes mais bárbaros que o ser humano pode cometer. Vi e vivi na pele, os atos da corrupção. Como nós brasileiros sofremos com esses políticos mal caráter. A nossa indignação é grande, basta lembrarmos, da educação, saúde, crise hídrica, seca no nordeste, fome, falta de moradia, inflação. fábricas paradas, desemprego, recessão. E o Planalto? hum!!!! repleto de ratos, sem escrúpulos. Catimandú, Monte Everest, vulcões no Chile , chapadas em chamas, tempo, poluição record na China Tornados no sul do Brasil, tufões, redemoinhos de fogo. Elninho deixando marcas por onde passava. Assustador! O homem mais uma vez provando o desrespeito com a natureza que se vinga furiosa. E o descaso com Mariana? Memórias descendo ralo abaixo como se nada tivesse ocorrido. Multidões fugindo da morte e destruição lutando desesperados por um lugar na Europa, Desespero na Síria, com poucos finais felizes. No mar mediterrâneo, vidas à deriva. E a morte do pequeno Alan? Nesse dia chorei. O que uma criança tem com isso? Porque uma criança tem que pagar pela intolerância? Heranças de civilizações antigas sendo dizimadas manifestações pela paz interrompidas, E os direitos humanos mais uma vez foram desrespeitados. É, mas não para por aí, se fosse falar de todas as notícias ruins de 2015, não caberia aqui. E o que nos resta? Continuarmos a viver, com a misericórdia de Deus é claro. Façamos de 2016, um Ano melhor com menos intolerância de qualquer natureza, com um mundo mais justo, lutemos por um país, mais igualitário, com mais facilidade de aceitar o outro, independente de seu credo religioso, classe social. Precisamos de respeito. Abaixo a homofobia, ao racismo, que o salário de um vereador seja igual ao de um operário, de um professor. Que sejam devolvidos nosso dinheiro, que possamos nos manifestar sem sermos agredidos em nossos direitos. Olha que lindo os jovens brasileiros lutando por uma educação de qualidade. Pois é, 2015, foi um ano de susto, motoristas que não pararam para os idosos, professores que não puderam ministrar suas aulas por não ter condições adequadas, médicos que não puderam salvar vidas , pais que não puderam alimentar seus filhos, crianças que não foram às aulas porque estavam exploradas, jovens que perderam suas vidas nas mãos de traficantes . Um ano assustador, papai noel virou bandido, o pai que matou a filhinha indefesa, a professora que perdeu o controle , o tráfico que destrói famílias. o que será de nós meu Deus? Resta-nos orar. Pedir clemência , paz para esse povo sofrido. Sabemos que não vai ser fácil mudar isso, mas é nossa obrigação lutar por um mundo melhor. por um mundo mais justo, mais tolerante. Teremos já que iniciar 2016 cabisbaixos. Olha o salário mínimo!!!!!! 880,00 reais. é mesmo de amargar. Misericórdia Senhor!!! Feliz 2016 para nós brasileiros e para o mundo todo. Amém.