ANO NOVO

Mais um ano se inicia. São tantas as felicidades para sua entrada. Em cada esquina um grupo festeja o que é mais belo: a entrada do ano.

Ano novo, novas esperanças, novas alegrias, novos pensamentos. São novas ideologias na politica, na segurança, no novo emprego ou na promoção deste. Enfim, novos sonhos, mais conquistas que serão realizadas, nova esperança, uma nova amizade que se iniciará, um novo amor que está iniciando, uma nova formatura ou a primeira de uma série. Um novo estudo, então tudo novo.

O mais belo é a saudação deste novo ano com uma salva de fogos. Os mais belos, nos mais belos lugares. Na praia, na beira do lago, no alto dos edifícios, nos fogos de rua, nas taças de champanhe derramadas em cada um, surge uma nova esperança.

Nos olhares assustados, mas cheios de alegria, surgem os momentos de paz, que reinarão e brilharão no decorrer do ano.

Sim, após a passagem do ano, quando se retornam para as casas, novos momentos virão, nem sempre os melhores, mas, sobretudo um pouco de paz, de amor e de esperança.

Ao despertar do dia, ano novo já começa com as perspectivas de trabalho, na promoção que terá, na dificuldade a ser enfrentada, mas é um ano novo, é uma nova passagem para uma novo aventura.

Hoje, neste primeiro dia, é necessário refletir o que fazer. Pensar no passado e este já ficou para trás, mas planejar um futuro. Necessariamente embarcar em um novo barco, talvez o barco da esperança para fazer possível os sonhos, estes tão belos e cheios de vida, mas que decorrerão ao longo da história.

Ano novo, uma nova vida. Quem sabe, no momento da virada do ano, sonhar. Sim, sonhar tudo novo, deixar as emoções tomarem conta da vida. Sonhar uma nova forma de se viver, sonhar que não haverá mais tragédias, não mais crimes, não mais roubos, não mais violência, não à fome e à miséria, que todos tenham emprego digno, sem inflação, sem enganações.

Certo, é ano novo. São novas esperanças que em um lapso de momento chegarão à vida de cada um. Festeje, com muita alegria, espalhe o champanhe e se embriague no vinho, pois sonho está acabando, pois, em alguns minutos, acordará para a realidade e descobrirá que ainda acordou.

Então, feliz ano novo.

JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO
Enviado por JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO em 01/01/2016
Reeditado em 01/01/2016
Código do texto: T5497271
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.