Nível do mar

     Sou inteiramente contra a ideia de se construir condomínio de edifício nas áreas carentes das cidades, sejam elas de pequeno, médio ou grande portes, uma vez que a maioria desses condomínios de edifícios é erguida para atender  famílias de menor poder aquisitivo.
     Porém, alguém poderia estar dizendo: - “Voce esta sendo contra os pobres e isto não se faz!” e eu responderia que é o contrário, estou sendo a favor, isso porque essas pessoas não têm poder sócio-econômica para viver em comunidade onde tudo tem que ser dividido, piso, parede e laje, entre outros e legalmente respeitados direitos e deveres de cada proprietário.
     Acho que o empreendedor ao idealizar a construção de um condomínio de edifício precisa estabelecer norma para sua venda e não se preocupar tão-somente com o dinheiro que irá ter de retorno, mas sim com o futuro do empreendimento e trabalhar para fazer constar emenda na Lei que obrigue o comprador a participar de curso que vise cumprimento de normas em condomínios e a compra só poderia ser concretizada após ter cumprido tantas horas neste tipo de treinamento.
     Voltando a questão da construção de condomínio de edifício nas periferias das cidades eu sugiro que seja condomínio de casas, isto porque nas casas o indivíduo fica mais independente onde vários serviços podem ser realizados separadamente e conseqüentemente ações como conserto de um telhado, fornecimento de água e gás; energia elétrica e despesas com manutenção de áreas comuns ficariam mais baratas. O fundamental é que todos possam arcar com os pagamentos da taxa de condomínio e, além disso, estar treinados para compartilhar espaço.
R J Cardoso
Enviado por R J Cardoso em 01/01/2016
Reeditado em 01/01/2017
Código do texto: T5497504
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.