UM MUNDO DE PROVAS E EXPIAÇÕES

UM MUNDO DE PROVAS E EXPIAÇÕES

“Deixa que perdão e a tolerância nos sigam de perto a fim de que nossas palavras não se percam no vazio. De ti depende a felicidade de prosseguirmos adiante, com a Bênção de Deus. Agradece a moeda ou a migalha de recursos que o Céu te envie às mãos para nossa lavoura no bem, mas não olvides que a nossa tarefa será sempre constituída de parcelas do nosso amor”. O dia passa, as semanas se esvaem, os anos correm e nós humanos na espera de um mundo mais humano e melhor, nossos cabelos começam a se esbranquiçar e o peso da idade começa a nos atormentar, mas as esperanças retardam e demoram a chegar. “Quem espera por Deus não cansa, sempre alcança”. “Quando adestramos a nossa consciência, ela nos beija ao mesmo tempo em que nos morde”. Fala o desiludido. – “Eu esperava um eco, e só ouvi elogios”. Essas ilustrações são do grande Nietzsche, de sua obra prima “Além do Bem e do mal”. A arte da dança se expande ao interior são os multiplicadores da cultura que se transforma em responsabilidade social. O super simples começa a valer nas - micros e pequenas empresas. Prometendo reduções de até 67% na carga tributária, entra em vigor dia 1/7 de 2007. Esse novo imposto visa nos levar à prática certa por meio de providências concretas. - Maior das micro e pequenas empresas e diminuir a informalidade reinante no País inteiro. Cuidados com a saúde não devem parar, começando no berço até os anos áureos da vida humana, só assim teremos uma vida saudável, alegre e pequenos problemas que não chegam a afetar nossa passagem pelo orbe terrestre. O sexo feminino quer voar bem mais alto, tendo o céu como limite. São seis mulheres que participam, em Fortaleza, do curso para formação de pilotos Oficiais da Força Aérea Brasileira. Elas são integrantes da primeira turma da Aeronáutica que abriu vagas para o sexo feminino. Tem acontecimentos no caderno “Gente” do DN (Diário do Nordeste) que não dá mesmo para engolir. “Portrait”, A. Capibaribe Neto do caderno Zoeira quer se transformar no Paparazzo do Nordeste. Todos os domingos Capibaribe - mostra suas beldades para os aficionados da beleza feminina. Mudanças nas regras: “Medida do governo ajuda portar armas, o prazo para regularização de armas terminaria dia 2/07/2007, mas o governo prorrogou a data e modificou algumas regras. O custo foi reduzido de R$ 300 reais para R$ 60”. A violência continua solta e fazendo suas vítimas – Assaltantes presos após assassinaram um sargento da Polícia Militar, José Inácio Sobrinho, 68 anos e que pertencia ao batalhão de Segurança Patrimonial. Os meliantes assassinos são: Francisco Silva Gonçalves, 24 anos e Francisco Gilvan Gomes Sousa de 26 anos, presos em flagrante estão recolhidos a Delegacia de capturas.

“Insegurança:” 15 detentos fogem do 3º. DP (Distrito Policial) em Fortaleza, essa fugas são oriundas da superlotação e descuido dos policiais de plantão. No México mercado de drogas movimenta a quantia astronômica de 10 bilhões de dólares. Nem repressão em democracia, dez anos da volta de Hong Kong à China são comemorados. Presidente Lula facilita legalização de milhões de armas e nem foi necessário plebiscito. Praia do Futuro incrementa lazer e trabalho, verdadeiro salões de beleza a disposição dos banhistas. Jovens fazem mutirão de limpeza no Parque do Cocó. Propaganda sobre o parque diz que o mesmo está uma lindeza. Direitos da mulher, políticas em debate. Batalhas vencidas: “Câncer, uma eterna guerra pela cura”. Enzima retirada de vaga-lumes pode auxiliar na cura. Vacina protege mulher contra câncer do colo do útero. Crise institucional: “Políticos defendem extinção do Senado”. A proposta partiu de Paulo Paim (PT-RS) tramitou em 1991 e foi arquivada. Ela transforma os senadores em deputados. Vai gostar de deputado assim, na China Paulo Paim. Caos Aéreo – Pane em radar suspende vôos em São Paulo, mas o presidente Lula disse que a culpa era dos controladores e que os equipamentos são os melhores do mundo. Dá para acreditar? Crime ambiental: Obra irregular aterra riacho. Um trecho de 160 metros do Riacho das Lavadeiras, nas proximidades do Fórum Clóvis Beviláqua, na Avenida Washington Soares, teve seu curso desviado para uma galeria de cimento. O desvio foi concluído sem o licenciamento ambiental e sem o alvará de construção. Segundo um relatório da prefeitura, a obra feita em área de preservação permanente. Vão fazer o mesmo com o Shopping Empresarial Iguatemi e ninguém vai abrir a boca para defender as poucas áreas que temos. Prefeita de Fortaleza tem que impedir a construção - desse megaprojeto que só trará benefícios para a classe alta e a dos grandes empresários. E a natureza que se lixe. O melhor controle das doenças do coração é o controle. Consea critica modelo econômico de Lula. Segurança alimentar e o documento Base da III Conferência Nacional de Segurança Alimentar, que acontece em Fortaleza, não dispensam críticas à política econômica do Governo Federal, apesar de reconhecer avanços da gestão de Lula na área social. Pacotes turísticos podem custar o dobro do preço. Cuidado! Ceará é o segundo estado em casos de câncer de pênis, mas cuidado com o pinto, pessoal. Um dos cuidados primordiais ainda é o asseio. Cuidado para não engordar, gordura não é sinonímia de saúde. Cuidado com o excesso de exposição ao sol, problemas na pele podem aparecer, inclusive o câncer. A terapia da leitura pode curar algumas doenças. Humor um remédio que não tem preço. A Cia (Companhia de Inteligência Americana) ofereceu 150.000 dólares pela cabeça de Fidel Castro e dois membros da máfia nos EUA (Estados Unidos da América) em 1960. O “modus Operandis” seria o envenenamento por comprimidos, segundo memorando de 1973, divulgado em Washington. (1/07/2007-jornal O Povo-caderno Mundo). O Curdistão, região autônoma do Iraque desde 1991, atravessa um surto de desenvolvimento econômico, esquecendo a guerra que assola o País, gerando ambiente propício aos negócios. Alcatraz a prisão sinistra se transforma em paraíso ecológico.

Apagão aéreo – Aeroporto de Fortaleza é o segundo em atrasos. O primeiro fim de semana de férias no Pinto Martins foi marcado pelas filas de passageiros. Duplicam as prisões por furtos de energia elétrica são as velhas gambiarras. Festa junina termina com 5 pessoas baleadas no conjunto José Walter. Cid Gomes diz que Siderúrgica faltam apenas detalhes. Duvidamos! Rio Poti, Semace identifica poluidores, Companhia de Água e Esgotos (Cagece), Brasil Ecodiesel, e um posto de combustível não nominado. Caso Renan – Senado já discute sucessão, parlamentares defendem avanços na - pesquisa nuclear. “Final de semana violento em Fortaleza: Dez homicídios e cinco baleados em festa junina”. Polícia explode carro suspeito na Escócia é mais uma operação terrorista. Presidente venezuelano Chávez pode retirar pedido para entrar no Mercosul. Joaquim Roriz se apega - a todos - os santos e busca saída com aliados. Petrobrás negocia gás com 20 empresas. Que política complicada a do Brasil! “O atrativo do conhecimento seria pequeno se no caminho para ele não houvesse tanto pudor a ser vencido”. É como seu deus que as pessoas são mais desonestas: ele não tem o direito de pecar! Quem a Deus tem nada lhe falta só Deus Basta!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E ACADÊMICO DA ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 02/07/2007
Código do texto: T549833
Classificação de conteúdo: seguro