2016 SERÁ BEM MELHOR

2016 SERÁ BEM MELHOR

BETO MACHADO

Tenho absoluta certeza que se a mídia não tivesse “investido” pesado na propagação de uma crise cujo tamanho ela super dimensionou, o final do ano de 2015 teria sido bem melhor para os que foram vítimas da crise real, sem o “booster” midiático. Falo daqueles que ficaram sem seus empregos por conta das falcatruas na maior empresa do país, a PETROBRAS, o que desencadeou a metamorfose negativa na economia de municípios, de estados e até da União. Somando-se à ineficiência na gestão da coisa pública, a má qualidade dos políticos, as brechas no regramento jurídico e o súbito despertar das consciências canalhas, tomando o lugar dos espíritos estadistas, surgem, aqui e ali, os batalhões de patifes, comandados por hienas eleitas por nós.

Mas as consciências canalhas não estão ululando tão somente no meio político não. Longe disso. As encontramos no meio empresarial (principalmente), no meio esportivo, no meio acadêmico, no meio religioso, no meio sócio-cultural; enfim, de todos os setores da sociedade brasileira estão surgindo ratazanas cuja nocividade está levando a ECONOMIA BRASILEIRA a um estado de letargia, que se não for revertida essa situação, o mais urgentemente possível, seremos todos aniquilados por inanição, advinda da contaminação generalizada.

Mas tenhamos muita fé (os religiosos), esperança (os agnósticos) e convicção (os ateus) que o BRASIL vai se revigorar, como acontece com a regeneração da couraça e a calda dos camaleões, quando atacados por cobras venenosas.

Paralelo a estes sentimentos precisamos fazer nossa parte no tocante a ações políticas. A começar pelas escolhas de nossos representantes nos parlamentos e dos administradores, nas três esferas de governo. E não nos esqueçamos que teremos eleições municipais esse ano. É por onde deveremos começar nossas mudanças, não só nos votos, mas também nas cobranças.

Roberto Candido Machado
Enviado por Roberto Candido Machado em 02/01/2016
Código do texto: T5498395
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.