REVEILLON EM ESCARPAS DO LAGO

Noite de 31/12/2015 em “Escarpas do Lago”, na tranqüila Capitólio/MG, jogando buraco e bebericando um delicioso espumante, eu e a Dona Mari na companhia amiga do Tião do Suta e sua mulher, a simpática Dona Delma, curtíamos a noite estrelada à beira da piscina, aguardando a meia noite para ver a tradicional queima de fogos.

Os filhos e netos já haviam saído para comemorar a festa com primos e parentes locais e ficamos nós, os quatro, para apreciar o foguetório.

O silencio da noite era quebrado por uma ou outra risada mais forte, de vizinhos próximos, na certa em idêntica expectativa como a nossa.

A grande tela da “TV” na copa mostrava as imagens da Ivete Sangalo cantando e dançando animadamente no show da virada, esquentando mais ainda o clima festivo.

À meia noite, em ponto, começaram os abraços, os beijos e a confraternização era grande em toda a vizinhança. Foi quando pipocaram os fogos por todos os lados, numa profusão de cores e desenhos maravilhosos, nos deixando embevecidos. Gritos de admiração se intercalavam aos pipocos e a alegria era geral.

Alguns moradores de casas à beira do lago se lançavam na água a bordo de jet-skis em manobras arriscadas, aumentando o agito e fazendo correr a adrenalina nas veias.

E nesse diapasão transcorreu a nossa festa da virada do ano, rogando a Deus em prece muda e ardente que nos dê bastante saúde, paz e alegria por todo o ano de 2016. Que as bênçãos do Senhor se derramem sobre o nosso Brasil, restaurando as forças do seu sofrido povo, bem como as nossas esperanças para um futuro risonho e promissor!...

-o-o-o-o-o-

Escarpas, 01/01/16

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 03/01/2016
Reeditado em 03/01/2016
Código do texto: T5498507
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.