Mais um Adeus

Tem certos dias na vida da gente que valem por muitos, ontem o meu dia foi assim, uma vida inteira passou por mim em lembranças com o gosto de alegria e saudade, dor e saudade, tristeza e saudade; e no meio do nosso exílio precisei escolher um filme para que pudesse canalizar minha atenção e assim aplacar um pouco a dor que sempre a distância impõe. Escolhi o ''DOADOR DE MEMÓRIAS'', um filme a meu ver lindo e cheio de significados, baseado no livro “O Doador”, de Lois Lowry, onde pude refletir ainda mais sobre as minhas emoções, vale a pena ver, recomendo....Ainda trago um gosto amargo na boca, um nó na garganta e uma saudade infinita de todas as esquinas por onde passei, todas as calçadas de lama que lavei, todo pão que ainda não comprei, ou o leite que ainda não bebi, saudade do que as enchentes fizeram por nós, pela união calada, pela vizinhança alegre mesmo de portas fechadas, pois as portas sempre se abrem, mas também se fecham para abrir em outras dimensões, portais mágicos que revelam nossas mais profundas descobertas, nossas emoções sagradas, acima de tudo o AMOR. Vai passar, tudo sempre passa. O sol vai voltar a surgir, essa noite irá acabar, não precisarei mais velar minha ausência no solo sagrado, meu coração parado voltará a bater, eu voltarei! Meu mergulho é solitário, é carente, é salgado. No relógio vira o dia, cai a noite na alma fria, as palavras desconexas surgem do mergulho. Minha dimensão é ontem. Meu momento é hoje. Minha dor da lugar a esperança. Todos se vão... Um dia também irei, quando será? quando serei? Já fiz essas perguntas em meus poemas, rimas de pés quebrados, como dizia meu avô. Onde estará? Quando verei? ....É noite em meu coração, fecharei meus olhos, dormirei....Amanhã o sol voltará a brilhar, voltarei a sorrir, a brincar...Viver é isso, como já disse o Poetinha, ''a arte do encontro, embora haja tantos desencontros pela vida''. Boa noite, lindo dia!