Racismo às avessas

No recenseamento sempre me declaro, quando entrevistado pelo agente do IBGE, negro. Acho que todos nós, brasileiros, somos negros, mesmo os quenão possuem a pele negra, mas comcerteza nas veias têm nas veias o sangue dos negros. No meu caso particular adoro quando me chamam de negro do beição. Tenho orgulho disso.

Mas há algo que me deixa cabreiro e meio trsiste: é que não entendoe até considero, pasmem, racismo às avessas, o fato de grande parte dos negros que vencem na vida e ganham notoriedade sempre preferirem namorar, casar ou se juntar com brancas, especialmente louras. E do mesmo jeito as negras bem-sucedidas optarem pelos brancos,notadamente galegões. Será amor? Sei não, seria coindicdência demais, esse sentimento só aflorar pela cor oposta. Vejam bem,não estou generalizando. Mas questionando algo que me chama à atenção.

Lembro um filme em, que um psicólogo pedia a uma menininha negra para escolher uma boneca, optar por uma boneca branca ou uma preta, dizer qual era a mais bonita, e a menininha sempre optava pela boneca branca. Motivo: a cultura que fora inscrustrada nas mentes e corações dos negros que o branco era superior.

Mas, hoje, essa cultura já devia ter ido por beleléu, principalmente por parte dos negros com cultura, projeção na vida e muita informação. Mas, infelizmente, salvo raras exceções, essa cultura parece que ainda perdura. Dia desses estava assistindona tevê um negro culto descendo a ripa no resquício de racismoque ainda persiste na nossa sociedade. Falando uma verdade abisssal. Só que esse sujkeito é casado com uma loura. Segue aquele ditado, casa de ferreiro,espeto de pau, ou faça o que eudigomas anão façao que eu faço. Oua teoria na prática é outra coisa. Acho muito triste. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 04/01/2016
Código do texto: T5499716
Classificação de conteúdo: seguro