Fumas?

As sequelas múltiplas que me tragam como a um cigarro vão reduzindo-me à cinzas. Despedidas são reprisadas em minha mente como flashes de agonia incentivados pelo apego de uma memória masoquista.

Vejo a partida de quem jurou ficar. Aquele adeus jamais dado envenena-me o espírito dilacerado em mil pedacinhos.

Incapaz de conviver com a ausência de quem se faz presente, grito. Um grito enterrado entre a interrogação jogada no meio do vazio. Um grito em busca de respostas que jamais virão.

Meus olhos somente refletem aquela sombra de abandono. Afasto os olhares pousados sobre o rascunho do que um dia fui com meu aroma de saudade, insônia e solidão. Banho-me dos fantasmas das palavras que ecoam na minha cabeça como a canção fúnebre do cortejo que por mim aguarda. O silêncio também faz-se ouvir, como aquele que diz ter avisado. As rosas de minha alma definharam até a morte e o colibri que punha-se a beijá-las já não vem alegrar-me com seu canto suave.

Deixei de ser jardim. Tornei-me vácuo. Talvez um refúgio de desesperados. Modelo do que não se deve ser.

Existo. E na dor da existência sobrevivo, pois, da esperança de um dia não mais existir.

O último trago foi dado. Já não pode-se, de mim, sugar nada. Largue-me ao cinzeiro.

Gabi Lima
Enviado por Gabi Lima em 07/01/2016
Reeditado em 07/01/2016
Código do texto: T5503722
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.