A Flor do Mandacaru

Recebi pelo Correio um presente que muito me emocionou: o excelente livro "A Flor do Mandacaru", da escritora (uma das musas do Recanto) Senhorita Vera, Vera Alves ou, como chamo, Vera Morena. Desnecessário falar sobre o livro: é extraordinário. Um livro escrito com mão de mestra, pena talentosa e também estilete que lanceta e acaba com toda sorte de preconceitos, tabus e hipocrisia. Uma cronista, poeta e contista no auge da sua capacidade criadora. Detalhe: um livro editado pela Editora Recanto das Letras, muito bem cuidado. Perfeito. O livro de Vera Morena é biscoito fino.

Bom, fica o registro e meu muito obrigado a grande escritora, mas desejo contar um detalhe do recebimento desse livro. Aconteceu num dia que eu tive uma grande crise de asma devido a mudança de clima. Já tinha dado uma cafungada na bombinha e feito inalação. Resultado: estava tremendo que nem vara verde (e não era de Mandacaru). Nisso interfonaram, saí correndo com as pernas bambas, estava sozinho em casa, e quando isso acontece fico com medo de almas. Atendi, era da portaria e a moça perguntou se eu conhecia umtal de Datarginan Forraz (pronunciou assim). Ri demais, embolei de rir, e, por incrível que pareça, desapareceu a tremura e a asma. Então expliquei a moça que Dartagnan era meu apelido e o Ferraz era sobrenome da minha mãe. Sim, porque meunome de verdade é William, destesto. Nunca podiam ter botado esse danado de nome em mim, não assenta comigo que não gosto de americano e nem de inglês. Por isso nos escritos boto D'Artagnan que era um apelido que me botou um saudoso jornalista pesqueirense.

No mais li na hora que nem caldo de cana o livro de Verinha Morena, ja reli e treli, Um livro muito arretado. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/01/2016
Código do texto: T5504119
Classificação de conteúdo: seguro