Redes sociais

Eu sempre ouço criticas dos meus filhos quando posto algo sobre o meu dia a dia , amenidades, nada tão pessoal, mas, se aconteceu algo que me irritou e posto eles me criticam.

Deixei lá escrito ontem o que penso e hoje vou acrescentar, não dando indireta a eles pq a eles eu falo cara a cara, e sim, a outras pessoas que porventura pensem da mesma forma . Ontem escrevi o seguinte:

Pra quem acha que eu me exponho no face contando algumas coisas que acontece comigo e que sou idiota, sinto muito lhes dizer mas, todos são. Se VC está aqui está se expondo mesmo que seja em fotos todos os dias, mesmo que seja em fotos das suas viagens, suas comidas ,seus filhos... Quanto aos problemas não escrevo nem metade deles, somente amenidades pq gosto de escrever, nem escrevo pra que resolvam pq não podem e nem eu estou preocupada com metade deles, na maioria das vezes minha chateação dura apenas minutos ou horas, aprendi a jogar o contente, ou seja , ver pelo menos em algumas situações o que posso aprender. Quem me adicionou e nem me conhece quer me conhecer ,só pode. Estou apenas lhes dando essa chance kkk, porém, eu, EU, nem mesma sei quem sou , creio que só Deus sabe quem somos e do que somos capazes. Se sou idiota, sinto dizer-lhes mas todos aqui são...

E hoje, acrescento:

Se vc se acha importante ou menos idiota do que aquele que posta suas coisas, o corriqueiro da vida, ou seja lá o que. Sinto lhe dizer mas o mundo é feito de idiotas iguais a mim e a você.

Ah! não você é a pessoa que não tem facebbok, mas você discute em alguma matéria e exibe seu ponto de vista que vc considera o mais importante ,excepcional e inteligente. Você é daqueles que não tem facebook mas a sua religião é a mais importante e vc a defende com unhas e dentes e odeia todos que pensam diferente e escreve isso nas matérias que você lê. Ou aquele ponto de vista politico que segundo vc é o melhor e verdadeiro pq acredita naquele político mentiroso ou naquele partido, mas você se acha tão inteligente que não enxerga o que ele ou ela faz e quer empurrar aos outros ou fazerem os outros acreditarem que seu ponto de vista sobre politica , religião ou qualquer coisa é a mais importante, verdadeira e cultural.

Ou talvez você seja aquela pessoa que faz questão de mostrar quão humana e caridosa é porque mostra ou conta aquele ato de bondade que praticou, os outros não são caridosos porque eles não mostram o que fazem ou simplesmente NÃO fazem, portanto, eles são idiotas e você não!

Ah! mas você é aquele que não posta nada pq acha ridiculo , mas entra no facebook seu como fake ou dos amigos , ou filhos pra olhar o que os outros postam pq você é inteligente demais, mas só olha porque quer fofocar depois daquilo que viu. Sim, você esta sendo muito inteligente

O mundo é sim, feito de idiotas iguais a mim e a vc, e nos exibimos de alguma forma, mas seja lá que forma for, é idiota, portanto, nós só temos que suportar todos os idiotas iguais a nós.

Um dia, (espero que esse dia esteja bem próximo) eu não serei mais idiota, porque não estarei mais no facebook , nem em nenhuma rede social e nem terei internet pra me angustiar com coisas que não posso dar jeito, e nem coçarei meus dedos e minha língua afiada pra dar opinião nem palpites. Talvez ai sim, estarei sendo inteligente.

Ah! não, você é daqueles cultos que só ouve musica boa, e que curte os artistas e os defende com unhas e dentes mesmo eles não sabendo quem você é e ficando mais ricos e você gastando seu dinheiro com CD , com DVD e pagando pra ir a Shows dos seus artistas preferidos. Ou somente senta inteligentemente pra discutir futebol, sim porque futebol é "cultura"

Um dia, estarei mais preocupada com meu próximo que realmente esteja próximo e precisando, e todos os atos de bondade e misericórdia que eu praticar estará oculto dos demais. E estarei fazendo algo útil no mundo e agradando a Deus .

E não serei mais boba querendo mostrar o que sou, como sou e querendo parecer inteligente . Naquele dia, quando eu for realmente inteligente, eu não terei computador, nem TV e só terei celular com apenas o básico pra receber ou fazer ligações. Creio que ai sim, serei como uns poucos ai, que são realmente inteligentes e estão mais preocupados com a alma , com o que pode fazer pelo próximo sem se exibir e leva uma vida simples, sem se preocupar com o dia de amanha nem com o que vai vestir, nem modinhas idiotas e consumismo burro.

Um dia serei inteligente ou sábia, e enquanto esse dia não chega estou por aqui.

Cris Victor
Enviado por Cris Victor em 08/01/2016
Reeditado em 09/01/2016
Código do texto: T5504255
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.