O VALOR DA GRATIDÃO

Inicio convidando você a refletir por alguns segundos sobre gratidão.

Você sabe o que é gratidão? Você é grato (a) pelo o que você é e o que você tem? Você é grato (a) pela sua existência? Você é grato (a) aos seus pais por terem sido vasos para concebe-lo e concebe-la para desfrutar das coisas boas que Deus lhes deu nesse mundo. Você é grato (a) pelo companheiro ou companheira que Deus lhes presenteou para dividir os melhores momentos de sua vida, mesmo na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença até o fim de suas vidas. Será que seus filhos e filhas são gratos a você por tudo o que você é e pelo o amor incondicional que você tem por eles? Você já teve tempo de olhar no espelho e agradecer pelos sinais do tempo, mudanças na sua pele e no seu corpo? Você agradeceu a Deus por você ter acordado e estar vivo e viva?

Se refletiu nesse momento você pode iniciar a leitura do meu texto e se gostar deixe seu comentário, se desejar compartilhe as suas experiências.

Como é difícil encontrarmos gratidão e comprometimento pelo reconhecimento de ações alcançadas pelas pessoas no âmbito familiar, profissional e religioso tudo está se tornando descartável até os sentimentos, você pode perguntar como assim? Vou lhe dá um exemplo: Eu lhe sirvo até um determinado momento na vida, quando você alcança o que deseja a minha presença e o meu relacionamento já não lhe interessa mais, mim torno uma carta fora do baralho, uma peça fora de uso. Gratidão é uma pedra valiosíssima que possivelmente só será encontrada no profundo do abismo existencial. Talvez você esteja pensando que eu esteja decepcionado com o relacionamento humano, pode ser, nenhuma hipótese pode ser descarta todos nós nos decepcionamos com pessoas.

Algumas decepções são leves e passageiras outras machucam e deixam feridas que nem o tempo sara, podemos até esconde-las no subconsciente, mais muitas vezes por uma fagulha das lembranças são abertas fissuras nessa ferida que volta à tona toda a dor e amargura.

Confiamos em demasiado nas pessoas e todos somos passivos de erros, ninguém é perfeito, somos postos a prova a todo o momento. Sermos gratos a Deus e as pessoas são uma forma de sermos abençoados e muitos de nós não temos consciência da importância da gratidão. Ter compromissos e gratidão com as pessoas é uma forma de abençoarmos.

Nós somos diferentes um do outro, cada ser humano tem um modelo próprio e compete a você tirar partido do que o trouxe a este mundo e lhe dá uma chance de ser um ser humano melhor, um ser um humano com o coração cheio de gratidão, livre de todas as imperfeições, livre de todo o mal que deturpa o seu caráter, livre de toda surdez e cegueira espiritual, permitindo que o Espirito Santo de Deus tome controle de sua vida virando a página da sua história, dando a chance a você de um novo recomeço.

Seja grato a tudo e a todos que vivem ao seu lado e especialmente a Deus porque eu e você estamos aqui vivos pela misericórdia de Dele que se renova a cada manhã e não permite sermos consumidos.