BUSCANDO APROVAÇÃO

É muito interessante quando nos preocupamos demasiadamente com o que a sociedade, as pessoas mais próximas, sejam colegas, amigos, familiares, comunidade religiosa pensam de nós, buscamos sempre a aprovação delas naquilo que fazemos e pensamos, isso falo particularmente de mim e você leitor passa também por essa situação? Se você é bem resolvido e já superou tudo isso parabéns, fico feliz por você. Mais a maioria das pessoas como eu queremos fazer tudo certinho, praticando boas ações, respeitando as pessoas e seus pensamentos, sendo gratos por tudo, sendo um religioso convicto, participando das atividades religiosas as quais somos adeptos e que as professamos, como as que somos simpatizantes, colocando em pratica tudo o que aprendemos na educação do lar e nas academias, sendo comedidos no agir e no falar para que ninguém se sinta ofendido. É interessante, tudo isso para agradar os outros e massagear o ego de familiares, amigos, colegas de trabalho, engolindo sapo, sapo não, cururu daqueles bem grandes. Muitas das vezes você vale pelo o que você tem, e pelo o que você pode dar em troca, infelizmente você só é valoroso quando você tem algo a oferecer (custo benefício) em troca da amizade ou utilizar o artificio da bajulação, isso não faz parte do meu perfil eu mim aproximo das pessoas pelo o que elas representam como ser humano e não pela sua posição social ou conta bancaria. Quero que as pessoas mim valorizem pela pessoa que sou, Você tem que se dá valor. Muitas vezes com suas línguas ferinas fala mal, professam mentiras nos machucam como facas afiadas que transpassa o nosso coração provocando uma ferida profunda, eu não vou negar, como não sou nenhum santo também já falei mal e devo ter ferido muitas pessoas...... Voltando ao texto atual vou transcrever o parágrafo de outro texto que escrevi recentemente e publiquei “Gratidão” no qual no quarto parágrafo fiz a seguinte citação ” Algumas decepções são leves e passageiras outras machucam e deixam feridas que nem o tempo sara, podemos até esconde-las no subconsciente, mais muitas vezes por uma fagulha das lembranças são abertas fissuras nessa ferida que volta à tona toda a dor e amargura.” Em fim vivemos buscando aprovação de tudo o que fazemos, para sairmos bem na fita.

Estou tentando absorver esse pensamento “ Quando falam de você de bem ou de mal, é porque você ainda não foi esquecido”

SERÁ?