Caolha

Do mesmo modo que pessoas procuram denegrir a imagem de um jornalista ou profissional qualquer por nele não encontrarem apoio à sua pretensa ideologia, pelo igual motivo outras pessoas se precipitam ao ignorar o mérito de artistas e compositores consagrados.

Foi assim com Chico Buarque. Pode ser também com Merval Pereira. Se você não aprova o que o Merval escreve, pode contestá-lo, se quiser, a partir do que ele diz, sem deixar de reconhecer o que eventualmente não puder ser contestado. Se você acha o Chico um embuste, só porque ele não se alinha com as coisas em que você acredita, não adianta ignorar os atributos artísticos de um dos nossos maiores compositores, praticamente uma unanimidade em termos de MPB.

Atitudes desse tipo, fundamentadas em posições que nada têm de imparcial, revelam a precariedade daquelas visões – as de um olho só – que não conseguem se submeter ao esforço de enxergar as coisas na sua totalidade ou numa amplitude maior.

Rio, 01/01/2016

Aluizio Rezende
Enviado por Aluizio Rezende em 11/01/2016
Código do texto: T5507259
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.