CARNAVAL


images?q=tbn:ANd9GcSr0Qsn1kwhTqHEAu2M4EjJQ2pb7PfzV9IT14XignsvcqBP86Kv9g

 
Me pediram para escrever um texto sobre Carnaval, e fiquei meio que sem saber, de qual carnaval, será àquele que estão fazendo os governantes e gestores desse nosso País?

Ou quem sabe a festa regada a lama tóxica do descaso?

Quiçá será, a farra das máscaras que estão caindo a três por dois, nesse balde de nojo do qual cada dia, mais um emerge?

Ou quem sabe, a farra do terrorismo, assolando a humanidade, em nome de um mentor, que só um louco descompreende com sua própria interpretação das palavras?

Seria a festa dos narizes de palhaços,dos que riem de nós na área da saúde, educação e segurança pública?

Espero que tenham me pedido um texto de alegria, festa pagã e de desmemoriados temporários, pois passado o Carnaval, tudo que ficou entre confetes e serpentinas, entre bebidas, “amassos” e sorrisos, volta a cair em nosso colo, com forte energia. E será pior do que uma ébria ressaca.

Mas, é preciso de alegria para tentarmos levar a vida, precisamos fazê-la mais amena, nem que seja por alguns dias, então, que celebremos com amor no coração, deixando as borbulhas das cores e da música nos inebriar por certo tempo, que venham as marchinhas, os sambas enredo, as cabrochas e os arlequins, agregados de muita luminosidade, depois a concessionária de energia elétrica nos cobrará a conta, por certo, mas, enfim...

Farra para quem é de farra!

Águas mexidas ou serenas, praia ou aplauso lunar!

E paz, para os que preferem descansar ou fazer um bom retiro confortante e reflexivo, para recarregar as baterias!

Que cada um escolha, a forma de aproveitar o seu Carnaval.



images?q=tbn:ANd9GcSa_h3ml2NP_wAY0xkMcFV8jZo1Q5NNkpshDACyXJ2e-IL_s9fg


 

Cristina Gaspar
Rio de Janeiro, 12 de janeiro de 2016.
Imagem – fonte - google




 
Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 12/01/2016
Código do texto: T5509105
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.