Eles batem um bolão lá fora

Para nós brasileiros Suíça e Suécia tem uma doce recordação.Jogamos na Suiça,em 1954,nossa última copa antes de sermos campeões.Na Suécia,em 1958,tiramos aquele gosto amargo que estava na nossa boca.Além de tirar o gosto acumulado ao longo de anos de derrotas,demos um show e mostramos ao mundo que tínhamos dois gênios:Pelé e Garrincha.

Lí duas revistas:Uma de música e outra de economia.Nessas duas áreas também temos brasileiros fazendo bonito.

Na música,Nelson Faria nos representa na Suécia.Ele leciona em um universidade do país .Nelson pode até não ser conhecido para o grande público.É o típico caso de um cara que já fez e faz muito mas muita gente não sabe que ele fez.Nelson tocou com gente grande e já fez coisas maravilhosas.Lecionar na Suécia é apenas mais um degrau que ele sobe em sua carreira exitosa.

Outro brasileiro que brilha é Carlos Braga.É professor de uma das mais conceituadas escolas de negócio do mundo que fica na Suíça.Li sua biografia e fiquei impressionado.Após anos trabalhando em um banco surgiu uma oportunidade.Ele se candidatou a vaga e passou nos testes e assumiu como professor.

Claro,temos mais gente lecionando por aí afora.Mas uso esses dois exemplos para mostrar que não é só futebol que a gente exporta.

Claro,alguns podem ficar indignados e acharem que eles deveriam lecionar aqui também ao invés de ir para fora.Respeito as opiniões mas também defendo o seguinte:se uma pessoa se destaca numa área e recebe uma proposta ofensiva como Richard Gere diz em uma linda mulher,ela não tem o direito de pensar em seu bem estar e de seus familiares.Se o Brasil não trata bem seus professores não pode reclamar quando eles vão embora para outros locais.

P.S.

Claro,alguns gostam da Suíça pois lá podem depositar somas majestosas.Não é o caso deste humilde cronista.....