PESSOAS

Depois de tanto viajar, andando de lugar em lugar, tenho visto e aprendido muitas lições.

Lições estas que passo a compartilhá-las com os nobres recantistas.

Pessoas

Existem muitos tipos de pessoas, as que aprendem na dor, as que aprendem no amor, as que mesmo vivenciando a dor nunca aprendem, as que distribuem o amor, as que lutam pelo amor, as que não aprendem nem com uma coisa e nem outra... Essas passam suas vidas neste mundo em vão, porque nada acrescentaram de bom e nem aprenderam de bom, persistem nos sentimentos ruíns levando consigo pessoas mais fracas que pensam estar contribuindo para alguma coisa melhor no mundo.

Existem os fracos de espírito que julgam-se vitoriosos por uma batalha, mal sabem que não é assim tão rápida a resposta de suas ações, elas levam tempo, e este mesmo tempo lhes tira o sono, lhes traz o remorso, os leva a loucura, mas não na frente de todos os olhos na claridade de um dia, na escuridão de uma noite na qual seus fantasmas voltam de seu passado e a atormentam ao ponto de não deixar que seja um ser humano normal.

Existem pessoas de boa indôle que sofrem ao lado dos desalmados, que padecem e se entristecem ao verem que nada aprendem, que a dor vem e vai, que pessoas morrem e outras nascem para trazer um novo recomeço, mas o remorso pelo mal causado é tamanho que não sabe mais de sí, se perdeu entre o certo e o errado.

Existem pessoas que planejam o mal, afasta pessoas de seu convívio apenas por capricho, que se julga melhor que todas as demais pessoas, imagina que sua vida será sempre assim, sendo adulada e acariciada em cada mal feito seu, pois de tão bem planejado, sempre sai vítima das circunstâncias.

Assim o foi no passado, assim o é no presente.

Infelizmente o futuro a Deus pertence, e a consciência é única, cada indivíduo possui a sua, em seu íntimo há momentos de lucidez, nestes momentos a julgam louca, de tão louca que a vida lhe fez.

Jean Miranda
Enviado por Jean Miranda em 03/07/2007
Código do texto: T551024