Valores Eternos

Acho que a ambição é natural, faz parte da natureza humana. É claro que me refiro à ambição positiva, aquele desejo inerente ao ser humano que faz com que ele progrida, desenvolva, invente, escreva, construa e, enfim, vença na vida. Mas que faça isso sem prejudicar o próximo, ser apelar para meios escusos, sem renunciar ao caráter.

Vivemos uma época que os valores eternos e humanos como a dignidade, a moral, ahonra..., não são mais cultuados como antes. Infelizmente a sociedade materialista globalizou o mau-caratismo e promoveu a prevalência do vale tudo para se obter sucesso. Sim, para se onbbter poder, riqueza e fama, para se dar em na vida, não há mais necessidade, segundo a "moral" em vigor que se preocupar com os valores éticos e morais.

Os grandes meios de comunicação criaram e enraizaram nas mentes e corações que a honestidade, a moral, a honra e todos os valores morais são coisa antiguada e, portanto, fora de moda. Que são um atraso,coisa de mané. Para alcançar esse inteto o primeiro passo foi desmoralizar a famaília, incitando as pessoas a seguir o modo de vida das chamadas celebridades. Trocando em miúdos, renunciar aos valores éticos e morais.

Não defendo de forma nenhuma os tabus e preconceitos;Pelo contrário: sou absolutamente contra a falsamoral e a intolerância, contra os falsos moralistas e ossantinhos do pau ôco, mas nnão posso aceitar que se delete os valores morais.

Que se progrida na vida, que seseja feliz em qualquer tipo de união, mas que não se faça derubando o próximo e nem agredindo os valores dos oputros.

Sei que vivemos tempos diferentes dos de ontem, mas os valores que são eternos como o amor, a honra, a dignidade, a solidariedade, a ética e o respeito ao próximo devem ser cultivados. Que se entenda que não há futuro sem valores morais. Que Deus nos proteja dessa e desse mercado materialistas. Amém. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 14/01/2016
Código do texto: T5511316
Classificação de conteúdo: seguro