O imposto golpista

Muitos não gostam de escutar isso. Mas achamos que a Dilma é digna do maior respeito por ter combatido, à custa de aprisionamento e tortura, o indigno regime ditatorial instaurado em 1964 a partir de um golpe militar com apoio de setores da sociedade civil.

No entanto, quando ela fala hoje, como no telejornal, em possível tentativa de golpe por parte da oposição com a insistência nessa questão do impeachment, não podemos estar de acordo. Na verdade, achamos um despropósito.

Golpe, contra todos os brasileiros, é o que vem tramando o governo com a tentativa desesperada de aprovação da CPMF. Chegando a ponto de a presidente aprovar, sem vetos, o orçamento do próximo ano, por volta de três trilhões de reais, na certeza de arrecadar com a CPMF, que ainda não está referendada, algo em torno de 10,15 bilhões. Contando muito provavelmente para isso com a compra ou oferecimento de cargos ou vantagens a políticos que, a princípio, seriam contrários à aprovação do ultrajante imposto.

Rio, 15/01/2016

Aluizio Rezende
Enviado por Aluizio Rezende em 15/01/2016
Código do texto: T5512415
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.