As aparências enganam.

Ontem aconteceu algo muito engraçado.

As pessoas teimam em analisar umas as outras pelas aparências.

No meu caso, quem saiu levando a melhor, fui eu rsrsrs. Se pensavam me ridicularizar perante uma fila enorme, só fizeram aumentar minha auto estima, que diga-se de passagem, sempre foi muito bem resolvida.

Fui pagar uma conta em uma loja de departamentos, e ao chegar, deparei-me com uma fila enormeeeeeeee... mas a de idosos só tinha um senhor.

Bom... como já estou indo para os 6.2, tenho por lei, a opção de ir para filas especiais. E fui.

A caixa após atender o senhor, disse: - Venha o próximo da fila prioritária.

E lá fui eu, no alto dos meus 1m 48cm (tinha 1m50 mas já encolhi rsrsrsrsrs)pagar a dita conta.

Nesse momento ouve-se um baita vozerio de revolta.

- É muita cara de pau ir para a fila prioritária.

- Ninguém respeita mais nada.

Enquanto a moça do caixa preparava o comprovante, lembrei-me dos ensinamentos de minha mãe que sempre dizia: - Seja educada, não faça escândalos em público e outras cositas mais, embora às vezes eu esqueça tudo isso e dependendo da situação sou deseducada sim.

Abri minha bolsa, em meio aos impropérios, tirei minha identidade, e educadamente postei-me a frente da fila dos histéricos e disse:- Minhas senhoras, eu assumo a idade que tenho com muito orgulho, e pra quem tiver dúvidas, eis meu documento que pode comprovar o meu direito de estar na fila diferenciada.

Desejei a todos uma boa tarde, e saí.

Sempre convivi muito bem comigo mesma e com o fator idade.Só lamento que algumas pessoas sejam tomadas de instinto animalesco por tão pouco.

Não pratico a lei de Gerson. Não gosto de levar vantagem em tudo.

Mas o direito que me é assegurado, esse sim, pratico sempre.

Regina Azenha
Enviado por Regina Azenha em 16/01/2016
Código do texto: T5512990
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.