Idealistas?

Na política acontecem situações e fatos bem interessantes.

Uma pessoa, em período eleitoral, resolve trabalhar para um determinado candidato, "veste" a camisa , faz campanha diariamente, e numa demonstração de admiração exacerbada coleciona fotos, faz elogios, só falta beijar o chão por onde o seu candidato passa.

Faz tudo por "idealismo".

Mas, e sempre tem um mas, esse " idealismo" esconde uma segunda intenção.

O candidato vence as eleições e o "idealista" vibra, festeja, estampa no peito o número do seu candidato.

Pois é... mas existem as redes sociais e ai que mora o perigo.

O "idealista" exibe nessas redes a sua alegria, o seu contentamento e posta mais elogios, mais fotos.

Mas como dizem o tempo mostra tudo. As máscaras caem.

O vencedor toma posse. Ai passa um mês, três meses, um ano, sei lá, e por algum motivo que foge ao nosso entendimento, o "idealista" passa desapercebido e cai no esquecimento do candidato. É nesse momento que descobrimos os verdadeiros "ideais" da criatura.

Como não conseguiu um espaço para "mamar" nas tetas da gestão pública, a criatura começa a denegrir, a achincalhar aquele que até outro dia era o seu ídolo, o melhor entre todos.

Mas aí vem um detalhe: a criatura que fez tanto por seus "ideais" esqueceu que tinha postado nas redes sociais as qualidades do seu candidato. As fotos com o seu candidato. Então, é tarde... muito tarde. Não adianta ele excluir postagens, excluir fotos pois alguém, lá atrás, resolveu "printar" sabe-se lá por quais motivos tudo que o falso idealista postou.

Essa história toda é só pra lembrar que existem milhares de "idealistas" como esse citado, mas que quando não conseguem o "retorno" do seu trabalho "espontâneo", mostram-se como verdadeiramente são: embusteiros, interesseiros.