EU NÃO SOU O FILHO DE EL, E NEM DA MORALIDADE VENCIDA.

Como ficaria um mundo sem a ética e a moralidade, o fim dos conceitos morais está de certa forma ligados ao fim das religiões. A religião em sua totalidade é regida por leis que pressionam aos que acreditam a ter condutas, tais condutas são expressas em leis e preceitos morais, sendo assim, a origem dos processos morais e éticos do ser humano a religião.

É a moralidade que nos impede de clonar seres humanos, são os conceitos morais e éticos que não nos deixam praticar um aborto, a moralidade também nós dá certos limites nos relacionamentos, como por exemplo, entre irmãos, ela também nós faz estranhar a escolha de alguém que simplesmente não quer mais viver e quer cometer o chamado suicídio assistido, ou mesmo a eutanásia.

Em nome da evolução científica a humanidade em um futuro não tão distante, abrirá mão desses conceitos para elaborar experimentos laboratoriais que representem o bem da humanidade e sua jornada na busca pela eternidade. Os estudos das células-tronco com embriões humanos, os transplantes de partes do corpo, como o transplante de cabeça, que hoje seria coisa de Frankenstein...

Os ateus culpam a religião pelo atraso das evoluções científicas e pelas maldades humanas, entretanto, sem os conceitos morais dos quais eles mesmos são regidos, como classificariam o que era mau sem a moralidade e a ética?

Há também uma crítica ao humano mais puritano, uma abordagem que sequestra os conceitos éticos e morais do ser humano, mais evidentes em pessoas religiosas... Isso nada mais é que uma tentativa de destruição da moralidade, que está na genealogia religiosa.

Os conceitos morais mais fundamentais foram criados com a reverencia e a obediência nas religiões mais primitivas, dando origem mais tarde nas leis morais e éticas que regem os conceitos sociais modernos.

O desvinculamento dos conceitos morais poriam os humanos em um pleno Estado de Anarquia total, onde os impedimentos morais não seriam barreiras para as atrocidades e maldades a cometer... Por essa razão, a personagem do Filme "O Homem de Aço" Faora, diz que a moralidade é um impedimento evolutivo aos poderes do Superman, pois ele não poderá agir e usar a plenitude de seus poderes, sendo barrado pela ética e pela moral, não poderá mata-la, o que o personagem mais tarde faz com o general Zord, e com um terrível grito de desespero cai em si em sua transgressão moral...

Sendo o Superman o modelo de ética e de verdade, não poderia dá o exemplo para uma solução com a morte, sendo assim considerado um assassino do ultimo remanescente do próprio povo.

Lililson
Enviado por Lililson em 19/01/2016
Código do texto: T5515713
Classificação de conteúdo: seguro