A Corrupção

A Igreja nos orienta que o pecado pode ser cometido por ação ou omissão e estou vendo que a Igreja no Brasil está pecando por omissão, diante da situação caótica que os últimos governos proporcionaram a este País, sem que esse Órgão tome uma posição firme e efetiva.

É certo que houve forte apoio de setores da Igreja Católica para a criação do Partido dos Trabalhadores, na década de 1980, tendo como seu líder maior o Senhor Luiz Inácio Lula da Silva, porque apresentava um programa partidário muito atrativo na questão social, percebendo-se, depois, que era programa falso.

Contudo, depois de eleito, o Presidente Lula mudou totalmente o discurso, sem que a Igreja no Brasil se manifestasse sobre o assunto. Vejo que a população católica necessita de uma orientação mais efetiva, salientando a questão da ética, da moral e da honestidade, que infelizmente, nada disto há atualmente.

Percebe-se que há corrupção nos três Poderes. O País está desclassificado não só no setor econômico-financeiro mundial, como ocupa um dos primeiros lugares, como País corrupto.

Assim, o PT não estava preparado para governar o Brasil. Nunca apresentou um programa de Governo. Enganou o povo, dizendo que tinha a solução dos problemas. Entretanto, deixou o País chegar a este ponto a que chegou, com desemprego crescente, com fechamento de indústrias e lojas, com inflação que a população mais jovem não estava acostumada, com corrupção desenfreada institucionalizada em todos os Poderes e com déficits absurdos, penalizando a todos.

Com efeito, o PT demonstrou não ser o partido da ética, da moral e da honestidade, como pregava, quando estava na oposição, pois, tem dois de seus ex-presidentes e dois ex-tesoureiros condenados pela Justiça, por corrupção. Mentiu o tempo todo, na campanha e no governo. Nunca se viu no país um partido político que se envolvesse tanto com a corrupção, como aconteceu com o PT.