RECORDAÇÕES
                                             SUELY BRAGA
    Estava sentada num banco do calçadão no Balneário Camboriú, em baixo das amendoeiras. O sol resplandecia e minhas amigas andavam caminhando na praia.
    Admirava o mar que ora ficava azul, ora esverdeado. Calmo como uma lagoa. As espumas brancas eram trazidas pela maré Longe as ondas eram altas e os surfistas se divertiam. Onde eu estava na ponta norte, havia poucos banhistas. A aglomeração de guarda- sol ficava na parte central próxima do centro da cidade.
    Avistei uma senhora de cabelos prateados caminhando com passos lentos, com uma bengala que apoiava a mão. Com a outra se segurava no braço da moça que lhe acompanhava. Com a maré beijando os pés ela seguia sempre sem parar para descansar.
     Acompanhei encantada até elas desaparecerem ao longe.
    Fiquei com um aperto no coração e a saudade invadiu minha alma. Emocionada, dos olhos rolou uma lágrima. Lembrei-me de minha querida mãe, que há quatro anos, caminhava nas ruas de Osório, também apoiada numa bengala e segurava-se no braço da moça, que lhe fazia companhia. Quando passava numa casa ajardinada parava para admirar as flores. Minha mãe era apaixonada pela natureza. Quando ainda podia caminhar sozinha, gostava de dar comida aos passarinhos.
    Minha mãe! Quanta lembrança! Quanta recordação!
A saudade machuca e dói muito no meu peito.
    Vi, naquela senhora tua figura, teus cabelos prateados. Senti tua presença junto a mim.
   Sei que estás em outra dimensão. Estás feliz naquele jardim que tanto gostavas. És uma flor entre as flores, mais uma estrela no ceu a brilhar.Sei também que lá acompanhas meus passos e me acolhes no teu regaço.
                                              Camboriú, 29/04/2011.
        
suely Braga
Enviado por suely Braga em 19/01/2016
Código do texto: T5516785
Classificação de conteúdo: seguro