Engraçado

Engraçado

Uma coisa é ser humano. Outra coisa é ser humano?

Eu acho engraçado, meninas com os cabelos mais longos e rapazes com vários penteados: raspado, arrepiado, topete, jogado pro lado.

Eu acho engraçado , todo mundo falando que faz isso pra se sentir bem, mas todos pensando na verdade em ser mais legal pra alguém.

Meninas maquiadas, siliconadas, todos na academia, fazendo caminhadas de fim de tarde. Todos belos, arrumados na balada. Todos dizendo que fazem isso pra se sentir bem, mas todos na verdade querendo ser o bem de alguém, ou o mal também.

- Eu não sei chegar numa menina sem antes ter tomado umas. Diz o cara para o amigo.

- Eu não transo na primeira vez. Diz a menina para amiga.

O cara toma umas e chega na menina, a menina dá pro cara. Nunca mais os dois se veem.

Eu acho engraçado o jeito que banalizamos nossa própria hipocrisia. Todos que dizem querer a verdade sabem que no lugar do outro também mentiria. Ai fica mais engraçado, à hipocrisia se tornando uma ironia.

Mas é engraçado, engraçado como mentimos pra nós mesmos.

- Oi, tudo bem?

- Oi. Tudo ótimo.

Mentira.

É engraçado, meninas, meninos.

É como vai a educação no Brasil? Entendedores entenderão.

Brenner Vasconcelos Alves
Enviado por Brenner Vasconcelos Alves em 21/01/2016
Código do texto: T5517999
Classificação de conteúdo: seguro