Há vagas?

Me formei em jornalismo em 2014, desde então minha vida tem sido procurar emprego. O mercado de comunicação não só no Rio de janeiro, mas no Brasil, está em crise. Vemos demissões em massa nas emissoras e redações quase todos os dias, ou seja, a bruxa está solta. Mas como sou brasileira e não desisto nunca continuo minha busca pela tão ansiada oportunidade, até lá a jornada tem sido bem interessante.

No início me candidatava somente a vagas no mercado de comunicação, mesmo não tendo muita experiência, esperava que alguém percebesse que minha inexperiência era compensada pela minha determinação, vontade de fazer e de aprender, criatividade e coisas do tipo. Mas não tenho sido muito bem-sucedida. Decidi ampliar meus horizontes, vulgo, atirar para todos os lados, mas o problema é que também não tenho muita experiência fora do mercado de comunicação.

Durante minha peregrinação por zilhares de sites de emprego percebi algumas coisas, primeiro, os sites de emprego que te cobram para te mostrar as vagas são de uma sacanagem sem limites, se você não tem emprego, não tem dinheiro pra pagar o site, ao menos eu sou assim. Também há aquelas vagas que as descrições são um verdadeiro testamento de tão longas, e você pensa “nossa, deve pagar bem! ” e no final percebe que o salário é uma piada.

Também há aquelas vagas que não dizem nada, só tem a vaga, sem descrição nenhuma. Também há aquelas que teoricamente tem descrição, mas que não dizem absolutamente nada, não tem informação nenhuma. Vi uma vaga que tinha milhares de exigências e não tinha nenhuma informação sobre benefícios, horários ou salários. Depois vi a mesma vaga em outro site, mas que tinha no salário o temido “ a combinar”, não gosto muito de a combinar, parece que nunca vou dar o valor que a empresa está disposta a pagar ou o que seria adequado a receber.

O horário a combinar também pra mim é muita instabilidade. Se você, amigo leitor faz essas vagas, por favor, se preocupe em descrevê-las corretamente e de maneira clara. É bom ter a informação correta de vez em quando. E se você sabe de alguma vaga, seja no mercado de comunicação ou não, a casa agradece.

Tamiris Pires
Enviado por Tamiris Pires em 21/01/2016
Código do texto: T5518900
Classificação de conteúdo: seguro