Pastor, atenção

A lição grandiosa que aprendemos como família de pastor e que pode servir de reflexão a outros pastores e suas famílias:

1- Nunca se estabeleçam, com postura ad eternum, em nenhum lugar onde Deus os colocou, preparem-se sempre para sair imediatamente e deixem as malas prontas para seguir em frente.

2-Nunca digam: este ministério é um sucesso, pretendemos ficar aqui por muitos anos, de repente o despertador celestial dispara e vocês têm que partir para outra jornada.

3- Prepare a família para seguir em frente, a qualquer momento. Os filhos devem ter consciência de que seus pais são escolhidos como soldados do exército do Senhor, com rotina de um militar, vão ter que mudar muitas vezes, a qualquer momento, basta o comandante ordenar.

4- O pastor exerce uma função de alta rotatividade, todavia, alguns se esquecem de preparar os filhos para viver assim e podem sofrer por vários transtornos.

5- A mulher do pastor deve estar preparada para ajudar a equilibrar a família com uma educação permanente, pronta a compor a suavidade necessária nas mudanças. Não é fácil, porque as crianças vão ter que mudar de cidade, igreja, casa, escola, amigos, rotina, de uma hora para a outra. Mas a vida do pastor é assim. A formação básica do pastor deve ser cuidadosamente preparada para todo tipo de mudança e às vezes, num piscar de olhos.

6- Jamais se curve ao ser atingido por uma bala perdida na batalha. Lembre-se de que você está dentro das duas instituições mais atacadas pelo inimigo: família e igreja.

Ivone Boechat
Enviado por Ivone Boechat em 23/01/2016
Código do texto: T5520276
Classificação de conteúdo: seguro