Viagem no tempo

Andei vasculhando na net filmes de mil novecentos e alguma coisa. Desejava garimpar algo que valorizasse a família, resgatasse o brincar, desse espaço ao diálogo, valores que nos dias de hoje são ultrapassados.

Quem ao evocar o passado não se recorda da família 'Os Watsons'? E os desenhos animados? Os filmes passavam informação e emoção genuína.

Hoje, percebo essa geração sendo abastecida por filmes que creditam louvores a violência. Nossos jovens e crianças passaram a achar normal o que é anormal. Essa geração não precisa de água com açucar como é chamado os conteúdos que a geração dos enta tinha acesso, mas se pudesse rever seus conceitos e assistir muitas pérolas que assistíamos veria que nem tudo precisa de um torcer de nariz.

Não vivo no e do passado. Procuro sempre fazer releitura de minhas opiniões que são formadas pelo coletivo e por conceitos engessados,

mas, consigo assistir um CONVIVENDO COM LOBOS e achar excelente, como também rejeitar a maioria do que é taxado de excepcional.

Na TV aberta fico com o canal FUTURA. Quem já assistiu ALÉM DAS FRONTEIRAS sabe o por que da minha escolha. Documentários na web não faltam, e os desenhos animados deixam a desejar.

Quem assistiu FONTE DAS MULHERES, O BALÃO BRANCO, NENHUM A MENOS, A MAÇÃ, O CANTO DOS PARDAIS, FLOR DO DESERTO, DOZE ANOS DE ESCRAVIDÃO, ...

Pretendo voltar a esse texto e aumentar a lista de filmes que assisti e que tocaram fundo a mente e o coração. Também fica aberta aos palpites.

Os livros fazem parte da minha vida desde pequena e perdi a conta dos que já li. Há livros que marcam, outros deixam apenas uma mensagem sutil. Outros nos levam a refletir sobre o tema. Minha autora predileta é: PEARL BUCK. Autores: Graciliano Ramos ( Menino de Engenho), Ruth Rocha, ODETTE DE BARROS MOTT ( Justino, o retirante),FRANCES HODGSON ( Jardim Secreto), MAURICE DRUON ( O menino do dedo verde), LYA lUFT, UMBERTO ECO, DOSTOIEVSKI,...

Conto com mais indicação dos colegas recantistas. Quem sabe descobriremos joias nas estantes que guardam nossos tesouros que ainda resistem ao tempo?

Ione Sak 23/01/16

Ione Sak
Enviado por Ione Sak em 23/01/2016
Código do texto: T5520609
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.